sábado, janeiro 26, 2013

Clemer conquista o seu 7º título e INTER É CAMPEÃO da Copa Santiago


          O time juvenil do Internacional venceu a 25ª edição da Copa Santiago ao golear o Criciúma por 4 a 0, na decisão disputada na noite deste sábado em Santiago-RS. Os gols foram marcados por Alex, ainda no primeiro tempo, e Andrigo, Eduardo e Bruno, já na etapa complementar. 
          Esta é a 12ª vez que o Colorado vence a Copa Santiago, sendo a 15ª oportunidade que chega na final. O ex-goleiro Clemer conquistou seu sétimo título como treinador da equipe juvenil, a maioria deles de maneira invicta. Além disso, o time já revelou dois jogadores que subiram para o grupo sub-23, um deles com passagem pelo profissional: Otávio e Fernando Baiano.
          Para Clemer, o título obtido em Santiago reflete no reconhecimento que o grupo vem tendo com as conquistas: “Esse título é importante, traz a valorização de um trabalho. A gurizada está de parabéns pelo empenho, foi um grupo formado durante a competição (em função do regulamento do torneio) e eles entenderam como funciona o processo. Mostra também o trabalho de seriedade que é feito no Inter”, comentou o jogador e agora multicampeão técnico.
         Confira a escalação colorada na final em Santiago: Lucas; Tomazi, Léo Camilo, Eduardo e Matheus Oliveira (Brenner); João Afonso, Diego e Alex; Andrigo (Bruno Baio), Alisson Farias e Yan Petter.
A campanha do quinto título seguido da Copa Santiago (Inter havia já vencido em 2009, 2010, 2011 e 2012) foi invicta: seis vitórias e dois empates. Confira os resultados:

Nenhum comentário: