quarta-feira, janeiro 30, 2013

Fifa faz avaliações do Beira-Rio em vistoria


            A vistoria da Fifa no estádio Beira-Rio, ocorrida na manhã desta quarta-feira, foi pautada pela questão operacional. A entidade elencou diversos comitês para avaliar a questão do gramado, realizar inspeção na arquibancada e avaliar a entrada de torcedores, autoridades e imprensa em jogo da Copa do Mundo de 2014.
           O encontro, que envolve autoridades como o prefeito em exercício, Sebastião Melo, e o secretário-extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, ocorreu no Centro de Eventos do Complexo Beira-Rio. O Comitê Organizador Local foi representado pelo gerente de integração operacional, Tiago Paes. A Fifa foi representada pelo chefe do escritório do Mundial de 2014, Chris Unger.
           Após a reunião, o prefeito em exercício, Sebastião Melo, destacou o andamento das obras do entorno da casa do Inter. "A avenida Beira-Rio está bem adiantada. A avenida Tronco está em andamento. A prefeitura aproveitou bem isso, que será o grande legado que a Copa do Mundo deixará para Porto Alegre", disse. "Estamos nos aproveitando de prazos mais longos e de obras mais baratas para a deixar a cidade pronta em termos de mobilidade urbana", acrescentou.
          Para Melo, as obras do Beira-Rio "estão a todo vapor" e não há preocupação em relação a prazos. "O Inter fechou a sua parceria e utilizou o tempo necessário para isso. Os trabalhos estão bem encaminhados, assim com as obras do entorno", reiterou.
           Após a vistoria, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, falou com otimismo sobre a evolução do trabalho. "Estamos dentro dos prazos e o estádio será entregue na data prevista. Tenho certeza que hoje será um belo dia de trabalho para todos", disse.
           As obras do Beira-Rio já estão com mais de 55% concluídas. A previsão de término é dezembro de 2013. Os 40 técnicos avaliaram questões relativas à operação dos dias de jogos: Segurança, acessos da torcida e da imprensa, estruturas de apoio à Fifa, plano de tráfego em volta do estádio. Eles percorreram os setores em obra no estádio e viram apresentações sobre o trabalho que tem sido feito.

fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: