segunda-feira, janeiro 28, 2013

Gaúcho está quitado com o INSS


           Mais um passo para uma nova era no Sport Club Gaúcho foi dado ontem, 24. Após a venda da área do Estádio Wolmar Salton ao Hospital São Vicente de Paulo, no ano passado, agora o Alviverde obteve a primeira certidão negativa de dívidas com o INSS. Assim, torna-se um dos únicos clubes do Brasil quitado com o Instituto Nacional de Seguro Social. Nos próximos dias, outras três certidões semelhantes devem ser confirmadas. 
         O recebimento da certidão foi muito comemorado pelo presidente do SC Gaúcho, Gilmar Rosso. “É para isso que a gente está lutando há três anos. Somos um dos únicos clubes do Brasil que pode emitir essa certidão. Desafio a algum clube ter essa certidão” expôs, visivelmente emocionado. A dívida com o INSS era de R$ 1,4 milhão e foi quitada com o valor obtido na venda do Estádio Wolmar Salton ao Hospital São Vicente de Paulo, em um negócio de R$ 8,6 milhões. Portanto não foram utilizados mecanismos de financiamento, como o Refis, comuns a clubes de futebol endividados.
           E não é só isso. O Alviverde também já quitou as dívidas com o Fundo de Garantia/ dívida ativa com a União, dívida com o Estado e com o Município. Faltam apenas as publicações das certidões, o que deve ocorrer na semana que vem. “Não temos mais nenhuma parcela a pagar” explicou Gilmar Rosso.
            Em posse das certidões, o SC Gaúcho vai poder começar o projeto “Mini Arena Wolmar Salton”. Conforme Gilmar Rosso, o projeto vai ser levado ao Ministério dos Esportes, com o intuito de ser incluído em um programa de captação de recursos para o custeio das obras.

Kleiton Vasconcelos - Diário da Manhã

Um comentário:

Leandro Stracke disse...

Parabens gilmar rosso va ao ministeriio ds esportes ee fasa uma arena mais comercial possivel por gue agora o clube pode captar recursos e os empresarios gue investirem na arena d gaucho vao descontar impostos sua ciidade tem influencia politica isto ajuda muito varios clubes estao formatando projetos similares em suas sedes e obtendo lucros gue deus lhe de lus e sabedoria para seguir em frente .