segunda-feira, janeiro 21, 2013

Pré-temporada do Farroupilha ainda não tem local definido



          O Grêmio Atlético Farroupilha ainda não definiu o local da pré-temporada. As cidades do Capão do Leão e de Pedro Osóriocontinuam como alternativas para o clube realizar a preparação visando a disputa da Série A2 do Gauchão. Outra possibilidade seria novamente utilizar o Santuário de Guadalupe, na Cascata, onde o clube fez sua pré-temporada em 2012. 
          O certo é que no dia 3 de março, a equipe do técnico Luizinho Vieira realizará um amistoso em Pedro Osório contra um selecionado da cidade. O jogo está previsto para as 18h, no Estádio Mimosa Rodrigues. Antes disso, o Fantasma do Fragata procura um adversário para o dia 24 de fevereiro. Segundo o vice de futebol César Lima, o clube segue conversando com algumas equipes da Região Sul. Outra data de um possível amistoso seria no dia 10 de março. É possível que uma dessas partidas aconteça em Santa Vitória do Palmar, contra um adversário ainda não revelado.

Grupo
        O time do Fragata conta atualmente com um grupo de 22 atletas. Ainda de acordo com Cesar, deste número, apenas alguns jogadores ainda não assinaram contrato. O lateral direito Pedro Júnior e o goleiro Fabiano são dois deles. Para compor o elenco, cinco jovens da base foram integrados à equipe. A apresentação está marcada para o dia 4 de fevereiro, no Estádio Nicolau Fico.
      O Farroupilha estreia em casa na Série A2 do Campeonato Gaúcho no dia 17 de março. O horário da partida ainda está sujeito a alterações pela FGF.

Planejamento
      Na quinta-feira (17), o técnico Luizinho Vieira retornou de Criciúma e já planeja os trabalhos da pré-temporada. De acordo com o comandante, uma reunião acontecerá segunda no Nicolau Fico para acertar os últimos detalhes da preparação do time para a Série A2. Além disso, o comandante tricolor destacou que o Farroupilha ainda procura reforços para a temporada. “Estamos atentos ao mercado. O ideal seria trabalhar com 25 jogadores, estamos bem próximos disso. É claro que existe a parte financeira, mas se for possível para o clube não hesitaremos em contar com mais dois ou três atletas”, disse o técnico.

Diário Popular - Bruno Marsilli

Nenhum comentário: