sexta-feira, janeiro 25, 2013

São Paulo deve começar trabalhos táticos na próxima semana


          A movimentação no Estádio Aldo Dapuzzo segue sendo em torno do trabalho de condicionamento físico sob as orientações do preparador físico Ricardo Cunha. Com trabalhos em dois turnos, o grupo vem respondendo bem às cargas de exercícios que visam a preparação para temporada que começa em março, quando no dia 17 estreia recebendo o Glória de Vacaria no Aldo Dapuzzo.
          Embora o esforço para evitar lesões neste começo de ano, Émerson Dantas teve de ficar de fora dos últimos treinos em razão de uma tendinite no joelho. O quadro do volante não é grave, mas requer cuidados especiais para que o jogador possa estar liberado até esta sexta.
         Nesta quinta, os volantes André Gaúcho e Carlos Alberto, além do goleiro Souza, juntaram-se ao grupo. Os três haviam justificado a ausência no dia da apresentação. 
Na próxima segunda-feira, os atletas serão submetidos às avaliações físicas. Na mesma semana, o técnico Rudi Machado deverá dar início aos trabalhos com bola.
         A partir daí, o grupo passa a receber as primeiras orientações de técnicas e táticas, possibilitando ao treinador uma melhor visão de como irá montar a equipe para a disputa da Divisão de Acesso. É, também, nesse momento que começam a despontar os principais candidatos à titularidade. Embora possa parecer precoce falar nisso, a verdade é que aqueles que demonstrarem bons rendimentos nos treinos ganham maior credibilidade de Rudi. Paralelamente, Luciano, Souza e Lucas também passam a receber as orientações do preparador de goleiros João Carlos Souza.
         Para facilitar suas escolhas e entrosar a equipe, amistosos estão sendo buscados. O São Paulo deve realizar pelo menos dois, além de jogos treinos.   

Jornal Agora

Nenhum comentário: