quinta-feira, janeiro 24, 2013

São Paulo lança livro do centenário


               A história do centenário rubro-verde finalmente ganha seu registro bibliográfico. A comissão do Centenário do Sport Club São Paulo lança, oficialmente, na próxima segunda-feira (28), na 40ª Feira do Livro da FURG o livro Um século de futebol popular: a história do Sport Club São Paulo. Escrita pelo jornalista Willy Cesar, a obra procura documentar um século de história do clube popular e traz relatos ainda pouco conhecidos da maioria dos torcedores rubro-verdes.
              O livro foi resultado de um trabalho de pesquisa documental de mais de quatro anos empreendido pelo jornalista Willy Cesar que é autor de outros trabalhos históricos semelhantes como a história do Centenário do Colégio Lemos Júnior, publicado em 2007 pela editora Univercidade, e vem se destacando no desenvolvimento de obras do gênero no contexto da Cidade do Rio Grande. O projeto do livro é uma realização da Comissão do Centenário do São Paulo, liderada pelo ex-presidente rubro-verde Renato Lempek.
              A edição de 408 páginas traz descobertas históricas e aprofunda episódios já conhecidos como a taça cortada ao meio, em 1940, e as participações do clube em campeonatos citadinos e o apogeu do clube na década de 1980 com as excursões ao exterior e participação em edições do campeonato brasileiro da primeira divisão.
             O lançamento acontece a partir das 20h na praça Didio Duhá, no Cassino. O livro com tiragem inicial de 1.500 exemplares custa R$ 60,00. Com o desconto de 20%, da Feira do Livro da FURG, o preço fica por R$ 48,00.

Guilherme da Rosa
com informações do Jornal Agora (22/1/2013)

Nenhum comentário: