quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Brasil-Pel vence novamente o São Paulo em amistoso


         Na noite desta quarta (27), o GE Brasil recebeu o São Paulo/RG no Bento Freitas para o segundo amistoso preparatório para a estreia da Série A2 do Gauchão, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol rubro-negro, novamente, como no amistoso em Rio Grande, foi marcado por Leandro Canhoto, no segundo tempo. O jogo, que se tratava de uma partida amistosa, teve todos os ingredientes do clássico regional que é: disputas duras pela bola, discussão, faltas violentas etc. O jogo serviu para o técnico Rogério Zimmermann ajustar a equipe para a competição estadual, que começa para o Xavante no dia 17 de março, em Santa Maria, diante do Riograndense no estádio dos Eucaliptos.

O JOGO
         A equipe do São Paulo/RG entrou em campo com uniforme de treino, em resposta ao Brasil que havia jogado no último domingo (24), no amistoso do Aldo Dapuzzo, com as camisas de treino. Já no primeiro tempo, o rubro-negro tomou as ações desde o início, atacando o Caturrita desde o apito inicial. Aos 10 minutos, Wender cruzou rasteiro da direita, Márcio Jonatan dominou na área, girou e chutou forte, a bola saiu pelo lado da trave. Aos 21, Wender levantou a bola, pela esquerda, Fernando Cardozo desviou de cabeça, e a bola saiu no pé da meta defendida por Souza.
        Aos 24, Márcio Jonatan pegou de primeira o rebote na entrada da área, obrigando Souza a fazer linda defesa, salvando o São Paulo. Aos 34, o primeiro lance de perigo da equipe visitante. Fabiano Diniz cobrou falta frontal, mas a bola ficou fácil para Luiz Muller defender. E aos 45, a rede balançou. Mas o lance foi anulado. Wender cobrou escanteio, Washington desviou de cabeça na primeira trave, e na sequência Cirilo cabeceou forte, a bola explodiu no travessão e entrou, mas o árbitro da partida marcou falta de ataque na jogada.
        Na segunda etapa, a partida deu uma esfriada, assim como a temperatura no Bento Freitas. E o primeiro lance de perigo aconteceu aos 17 minutos. Canhoto recebeu na meia lua da grande área, e arriscou o chute. O goleiro Luciano, que havia entrado no lugar de Souza, defendeu em dois tempos. Aos 18, Alex Amado, que entrou no lugar de Éder Machado, recebeu dentro da área, cortou a zaga e chutou forte por cima da meta do São Paulo. Em lance isolado, Márcio Jonatan recebeu cartão vermelho, deixando o rubro-negro com um jogador a menos.
       Aos 22, o único lance de perigo do Leão do Parque. Em um contrataque, Aylon tocou para Alê Menezes, o atacante chutou cruzado mandando para fora. Aos 25, Fernando Cardozo cruzou da direita, e Washington cabeceou no meio do gol, deixando fácil para Luciano defender. O Brasil foi pra cima, pressionando o adversário. Aos 27, depois de bate e rebate na área do São Paulo, Canhoto chutou cruzado, a bola parou nos pés de Ricardo Bierhals, que havia entrado no lugar de seu xará Schneider, o defensor rubro-negro chutou, mas a bola explodiu na zaga.
Aos 29, Wender chutou cruzado, e Washington mandou pra rede. Porém o meio-campista Xavante estava em posição de impedimento, e o gol foi anulado. Depois de tanto insistir, o gol veio. Aos 34, Ricardo Bierhals fez grande jogada pela esquerda, e tocou para Canhoto, o jovem dominou, girou o corpo e chutou, quase caindo, mandou a bola foi no cantinho de Luciano, que se espichou mas não conseguiu impedir o gol Xavante.
        No final da partida, confusão. Wender e Emerson Dantas se desentenderam e foram mais cedo para os vestiários. E sem acréscimos, o árbitro da partida decretou fim de jogo. E mais uma vitória rubro-negra na pré-temporada. Agora, os trabalhos seguem fortes visando a preparação da equipe para a estreia da Série A2 do Gauchão, que acontece dia 17 de março em Santa Maria, no estádio dos Eucaliptos, diante do Riograndense.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: