domingo, fevereiro 24, 2013

Caxias vence e pega o São Luiz na Semi-Final


        Na noite deste sábado, a Torcida Grená compareceu em peso ao Centenário para empurrar a S.E.R. Caxias rumo a classificação para a semifinal da Taça Piratini. O resultado de 3 x 1 sobre o São José garantiu a noite feliz nos embalos do sábado a noite Grená.
       A S.E.R. Caxias marcou o primeiro gol logo no início do jogo. Aos 8 minutos, em cobrança de escanteio de Wallacer, Lino de cabeça tocou para o fundo da rede. Em seguida, Zambi quase ampliou de fora da área. O time grená ainda teve boas oportunidades em cabeceada de Marcelo Carvalho aos 21 e chute colocado de Zambi aos 29. No final do primeiro tempo, o E.C. São José chegou com perigo por três vezes, mas não conseguiu vencer a defesa grená.
       No segundo tempo a equipe da capital voltou disposta a correr atrás do resultado. E empatou aos 12 minutos, com um belo gol de Aldair. Ele disparou um chute sem possibilidades de defesa para André Zuba. Com isso a partida ganhou em velocidade, e o jogo ficou aberto. As equipes trocaram ataques e contra-ataques. Aos 33 minutos, após bola alçada na área, o zagueiro Lino sofreu penalidade. Zambi foi lá e marcou seu quarto gol no Gauchão 2013, para alegria geral do torcedor Grená presente no Centenário.
       Para encerar os trabalhos com chave de ouro, o atacante Michel, que havia entrado para dar mais poder de fogo ao ataque Grená, deixou o dele aos 39 minutos. Foi o primeiro gol dele com a camisa da S.E.R. Caxias, e o que garantiu e deu números finais ao placar. Final, S.E.R. Caxias classificada e sabendo já o próximo adversário pela frente: o São Luiz de Ijuí, do técnico Paulo Porto.
       O técnico Grená Picoli reconheceu a dureza do confronto que se projetou para o próximo final de semana, conhece a força do adversário, mas como não poderia deixar de ser, declarou que agora só o que interessa é a vitória. “Esse grupo mostrou muita força até aqui, e não vai adiantar nada se não chegarmos na final. Vamos para Ijuí em busca da vitória”, disse o comandante Grená na coletiva após o jogo.

Site do Caxias

Nenhum comentário: