terça-feira, fevereiro 26, 2013

O drama de um artilheiro no Interior

             No domingo, 24, a final do 40º Campeonato Praiano de Arambaré talvez não tivesse o brilho que teve. Digo talvez, porque se o ídolo da torcida do Bugre Raphael Paraíba estivesse no lugar em que realmente ele merece estar, ou seja, atuando em clube profissional, os muitos torcedores que acompanharam os jogos de sábado e domingo, não teriam tido a oportunidade de assistirem a um atleta que pode ser chamado pelo sobrenome de artilheiro. O sorriso que o mesmo estampa na foto, esconde um drama que o ídolo atravessa.
             Raphael Paraíba foi fundamental para conquista do título do Ifaepa. Ele marcou nove gols em 10 jogos e foi o artilheiro do certame. De quebra foi escolhido o melhor atacante da competição. Após o encerramento do Praiano, Paraíba revelou que irá dar um rumo para sua carreira. Mesmo disputando ainda alguns campeonatos amadores em Camaquã e região até mesmo para manter-se em atividade, o maior artilheiro que já passou pelo estádio Sílvio Luis disse que ainda tem esperanças de vestir a camisa do Guarany de Camaquã para a disputa da Divisão de Acesso em 2013.
              “Minha passagem pelo Bugre foi muito produtiva e acho que correspondi a expectativa dos torcedores. Foi pelas minhas boas atuações e principalmente pelos muitos gols que marquei com a camisa do Guarany que recebi a oportunidade de jogar no Pelotas e sou grato por isso”, disse o atacante. Paraíba ainda completou, “Todo jogador tem como objetivo crescer no futebol, por isso da minha saída naquela época, mas às vezes voltar para onde a gente se sente bem, pode ser bom e aqui em Camaquã eu me sinto em casa”.
                O artilheiro revelou ao repórter Celiomar Garcia que se por acaso nos próximos dias não acontecer o acerto com o Guarany de Camaquã, o mesmo estará deixando a cidade e estudando outras propostas, onde não quis revelar nomes de equipes para que não se crie expectativas.“Ainda tenho esperanças de acertar por aqui, pois é aonde eu quero jogar, mas se não der, vou procurar meu espaço em outro lugar, mas mesmo assim vou ser sempre grato ao clube e principalmente ao torcedor alvi-azul”.
              Visivelmente emocionado, também revelou que esse é o momento mais difícil de sua vida, tanto no futebol, quanto na vida pessoal. “Sou profissional, jogar futebol é o que eu sei fazer, ninguém queira imaginar o que é para um atleta ficar impossibilitado de praticar sua profissão. O que me entristece é que sempre fui muito profissional, responsável e mesmo assim atravesso esse momento delicado. Na bola, mesmo sendo um jovem ainda, conheço muitos que passam uma carreira inteira enganando, mas que geralmente se dão bem. Só que tenho fé em Deus e vou continuar com a linha que tracei para minha carreira e acredito que algo de bom ainda irá surgir”, desabafou o atleta com lágrimas pelo rosto.
             Para não deixar o atleta constrangido, agradeci a entrevista e me despedi, mas confesso que fiquei sem entender como algumas coisas acontecem no mundo do futebol profissional. O pior é que sou obrigado a ver alguns atletas que não possuem a mínima condição de vestir a camisa de um clube, e olha que muitos nem é pelo futebol, mas sim pelas atitudes fora de campo.
            A direção do Guarany desconversa sobre a possibilidade de acerto com o jogador. Não admite que tenha interesse, mas também não descarta um possível acerto. Alguns dizem que a não contratação do atleta, seria um alto valor de salário pedido inicialmente, mas Paraíba revelou que o seu pedido está dentro dos padrões do clube. Mesmo estando há 21 dias da estreia na Divisão de Acesso, a direção ainda poderá surpreender e finalmente anunciar o atacante que tem mais de 20 gols com a camisa do Bugre.

Por Celiomar Garcia

Nenhum comentário: