sábado, fevereiro 23, 2013

Pelotas apresenta treinador



          Cautela. Esse foi o método de trabalho que a nova direção do Esporte Clube Pelotas usou para não cometer os erros do primeiro turno. Depois de muitas análises e reuniões, a direção Áureo-Cerúlea chegou ao consenso de que era preciso ir atrás de um treinador de fora do Estado, que agregasse precisamente duas qualidades: o conhecimento tático e a capacidade de incentivar os atletas. Isso porque um dos principais problemas diagnosticados foi justamente a falta de confiança do grupo. Com o perfil traçado, os diretores do clube não tiveram dúvidas a quem recorrer a não ser ao nome de Luis Carlos Barbieri, nome de muito prestígio no futebol catarinense e também paranaense.
          Após o anúncio na última quarta-feira(20), Barbieri se apresentou hoje ao clube. Almoçou com o diretores para assinar o contrato e a tarde deu a sua primeira entrevista coletiva como novo técnico do Lobão:
         “ Se eu tivesse que voltar no tempo para fazer alguma coisa diferente na carreira de treinador, eu não voltaria. Faria tudo exatamente como eu fiz até o momento. Assim, deste meu jeito, fui campeão Estadual com o Criciúma e também com o Paraná. Sempre desbancando os favoritos daquelas regiões. Mas por não querer voltar no tempo não quer dizer que eu não tenha sonhos a serem realizados: penso em me consolidar como profissional no Estado em que eu nasci e estou tendo a oportunidade agora num clube da grandeza do Esporte Clube Pelotas.” disse o treinador.
      Após a entrevista, Barbieri e o seu auxiliar Everton Severo já comandaram o primeiro treinamento com bola no CT do Parque Lobão.

Marcelo Viégas
Assessor de imprensa

Nenhum comentário: