terça-feira, fevereiro 26, 2013

Se chegar à final, Caxias pode atuar como visitante em seu próprio estádio


      O  troféu vai para o terceiro colocado - ou quarto - caso a terceira posição fique com outro representante da capital.
      Mas uma das situações inusitadas que podem ocorrer em 2013 não passa pelo regulamento. Pelo menos não diretamente.
      Com chances de chegar à final da Taça Piratini, o Caxias vive a expectativa de decidir o título em seus domínios. Mais do que isso, poderá disputar os dois jogos finais no Estádio Centenário, porém, na partida final a equipe do técnico Picoli pode ter que atuar como visitante. Isso porque, passando pelo São Luiz, a equipe grená pode enfrentar o Inter na decisão. Como a equipe da capital agora manda seus jogos em Caxias do Sul e o Colorado até o momento tem melhor campanha na competição, o Caxias seria mandante do primeiro confronto, atuando dias depois no mesmo estádio, desta vez como visitante.
     Para que o confronto aconteça, não só o Caxias terá que superar o São Luiz, em Ijuí, como o Inter terá que passar pelo Esportivo, em Caxias do Sul. 
     No momento o Inter soma 18 pontos na classificação geral, dois a mais que o Caxias. Para atuar como mandante no jogo final, o Caxias teria que golear o São Luiz (quatro gols de diferença) e ainda contar que a classificação colorada ocorra nos pênaltis.
     De qualquer forma, uma coisa é certa: se Caxias e Inter chegarem à final, a Taça Piratini será decidida em dois jogos no Estádio Centenário.

Fonte: Olá Serra Gaúcha

Nenhum comentário: