sábado, março 30, 2013

Brasil de Pelotas vence a segunda seguida


            No segundo jogo na Divisão de Acesso, o Brasil conseguiu a segunda vitória. Após a vitória no clássico Bra-Far, o Xavante voltou a ganhar nesta sexta-feira (29), no estádio Bento Freitas.
Com gol de Brasão – o segundo em dois jogos – em cobrança de pênalti, aos três minutos do segundo tempo, o Xavante derrotou o time das Missões. E segue na liderança do seu grupo com duas vitórias em dois jogos e com um jogo a menos.
           As atenções do elenco rubro-negro se voltam à Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (3), às 19h30, no estádio Bento Freitas, o Brasil enfrenta o Atlético-PR.

O JOGO
          O Brasil começou com mais iniciativa. Logo aos seis minutos, cruzamento do lado esquerdo e Brasão acabou furando em bola dentro da grande área. Aos 22 minutos, Brasão cabeceou pela linha de fundo, sozinho na grande área. Aos 30 minutos, Canhoto cobrou falta que passou perto do travessão. O meio-campo rubro-negro mostrou-se pouco criativo na primeira etapa. Já o Santo Ângelo pouco ameaçou. Apenas aos 38, Rafinha chegou com um chute de fora da área e Luiz Müller pegou fácil no canto direito. O Xavante teve o domínio do jogo.
          No segundo tempo, a equipe rubro-negra começou em cima e logo aos dois minutos, Alex Amado sofreu penalidade máxima, após belo lançamento de Leandro Canhoto. Brasão chamou a responsabilidade e converteu a cobrança. 1 a 0 para o Brasil. A equipe de Rogério Zimmermann manteve a boa postura defensiva do primeiro tempo e o Santo Ângelo criou apenas uma chance na segunda etapa. Numa cobrança de falta de Vinicius Sampaio, Luiz Müller espalmou para escanteio.
          Mesmo com um jogador a mais, o time de Rogério Zimmermann não conseguiu criar muitas oportunidades na segunda etapa. Aos 19 minutos Brasão finalizou, após bom passe de Washington e na sequencia teve um chute de Leandro Leite que passou à direita. Dominando as açõs durante todo o jogo e poucas vezes foi ameaçado, o Brasil venceu. Placar final: Brasil 1 a 0.

Futebol Daqui

Nenhum comentário: