sexta-feira, março 22, 2013

CBF divulga tabela do Brasileirão ! Primeiro Gre-Nal será na Arena !



      A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a tabela de datas do Campeonato Brasileiro. A competição vai iniciar no dia 26 de maio. Diferente das últimas edições, os clássicos entre Grêmio e Inter não vão ocorrer nas últimas rodadas. O Gre-Nal do primeiro turno está marcado para o dia 4 de agosto, na Arena, pela 11ª rodada, e o segundo no dia 20 de outubro, pela 30ª rodada. 
      O Grêmio estreia em casa no Brasileirão. O jogo será contra o Náutico em 26 de maio, provavelmente na Arena. Já o Inter fará sua primeira partida diante do Vitória, fora de casa. Em função da Copa das Confederações, o campeonato será paralisado entre os dias 9 de junho e 7 de julho. Os estádios e os horários das partidas ainda não foram divulgados pela CBF. As datas podem sofrer alterações.

Estreias da Dupla não terão Luxa, Damião e Arena
       Os primeiros jogos da dupla Gre-Nal terão a ausências do técnico Vanderlei Luxemburgo, do atacante Leandro Damião, do zagueiro Saimon e da Arena. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou em dezembro as confusões que ocorreram no clássico Gre-Nal da última rodada do Campeonato Brasileiro, no ano passado. 
       Por causa de um rojão arremessado pela torcida na área técnica do Inter , o Grêmio perdeu o mando de campo por uma partida. Desta forma, a estreia contra o Náutico não poderá ser na Arena. Mas a equipe gremista pretende entrar com recurso para anular a decisão do STJD. 
       Luxemburgo, que recebeu o cartão vermelho por entrar em campo durante a partida, foi suspenso por uma partida. Saimon recebeu punição de dois jogos. O defensor empurrou o técnico interino do Colorado, Osmar Loss. Pelo lado do Inter, Damião levou gancho de duas partidas, assim como Loss.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: