sexta-feira, março 22, 2013

Hélio Vieira quebra cabeça para escalar o Avenida

            A semana marcada pelas chuvas está sendo estressante e de muito trabalho para o técnico do Avenida, Hélio Vieira. Desde segunda-feira, o treinador vem ganhando, dia a dia, novos desfalques para a segunda partida da Divisão de Acesso, neste domingo. Para o jogo frente ao Guarany de Camaquã, às 11 horas, válido pela segunda rodada do primeiro turno da Série A2, o técnico não poderá contar com quatro atletas que vinham sendo utilizados como titulares desde a pré-temporada. A última e mais sentida baixa é a do meia Alexandre, que teve diagnosticada uma lesão na coxa e para por no mínimo sete dias. Um quebra-cabeças para o comandante Periquito.
           O primeiro da lista foi o zagueiro  Rincón, brasileiro naturalizado guinéu-equatoriano e referência no setor defensivo da equipe, que viajou na segunda para defender o país africano nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Na terça, a bola da vez foi o lateral-esquerdo Diego Konig, que já sofre há bastante tempo na carreira com um cisto ósseo, enfermidade sazonal que incomoda de tempos em tempos. Ele acusou dores fortes, trabalhando em separado da equipe e ficando de fora dos planos para domingo.
Quarta-feira, nova baixa. Desta feita o titular da ala esquerda, Willian Ribeiro, que sentiu uma fisgada na vitória contra o Gaúcho, permaneceu em campo por não haver mais possibilidade de substituição e teve constatada uma leve ruptura no adutor da coxa esquerda. Ontem, para completar o leque, Alexandre.
“A primeira partida foi forte, e lesões são normais. A do Diego (Konig) já vem de mais tempo na carreira. A do Alexandre, ele vinha trabalhando de maneira especial desde os clássicos Ave-Cruz. O Willian foi pelo esforço contra o Gaúcho”, explica o gerente de Futebol, Lúcio Collet.
            Ontem o elenco fez um trabalho técnico no campo do Ponte em Rio Pardinho. Nesta sexta, a atividade seguirá no mesmo horário, com alta intensidade, mas desta vez nos Eucaliptos. A tendência é que o zagueiro Marciel seja deslocado para a ala esquerda, com Daniel Moreira na zaga. Pierre deve atuar na vaga de Alexandre na meia.

fonte: Jornal Gazeta do Sul

Nenhum comentário: