sábado, março 16, 2013

Presidente do Riograndense: "Como é que outros estádios com condições inferiores as nossas estão liberados?"


         No final da noite de terça-feira o Presidente do Riograndense Juliano Leite se manifestou pela primeira vez sobre a não liberação do estádio dos Eucaliptos. Em entrevista a Rádio Imembui o mandatário revelou que foi surpreendido com a decisão dos Bombeiros:
        - A gente foi surpreendido, porque existe uma normativa que determina padrões internacionais diante do que o Brasil se credenciou para a Copa. No meu conhecimento, uma boa parcela dos estádios da segunda divisão não atendem as medidas. Não há um tempo para adequações, um tempo minimo. Essa resolução 17 entrou com rigor imediato. Ela estabelece padrões para distanciamento e altura de degraus da arquibancada e o nosso estádio não atende e a grande maioria não vai atender. Não tem como construir um estádio novo, sem recursos e tempo hábil. - falou Juliano
        O presidente esmeraldino questionou como outros estádio estão funcionando se a lei é a mesma:
        - Como é que outros estádios com condições inferiores as nossas estão liberados ? Rigor de mais aqui ? falhas nos outros ? A lei é uma só. Diante deste aspecto a gente fica frustrado.
       Até o momento o clube não tem um estádio para mandar seus jogos. Porém a direção trabalha com a possibilidade de liberar os Eucaliptos:
      - A gente trabalha com a expectativa reverter esse processo e dar condições minimas ao estádio com base nessa resolução. Nossa estreia será contra o Glória em Vacaria e depois é o Rio-Nal, que agente também tem dúvida. Então temos de duas a três semanas para trabalhar nesse caso e chegar a uma solução. - revelou Presidente
    O fator principal que não permitiu a liberação é com relação a distância e altura dos degraus do estádio dos Eucaliptos.

Nenhum comentário: