sábado, março 23, 2013

Riopardense marca aos 47 do 2° tempo e vence o Aimoré no aniversário do Amaro Cassep


      Foi no sufoco. Motivado pelas comemorações e homenagens, a equipe do técnico Sérgio Perini, que estreou em casa com as novas camisas, que estampam no peito nada menos que a logomarca da Nike, teve dificuldades, saiu atrás no placar, mas buscou a virada, aos 47 minutos, ante o Aimoré, por 2 a 1, somando os três primeiros pontos na tabela da A2.
     O time da casa vinha de derrota na estreia, fora de casa, para o Brasil de Farroupilha, por 2 a 0, na Serra, no domingo passado. O Índio Capilé, por sua vez, chegou embalado ao Vale do Rio Pardo, pois havia batido no final de semana passado o Ypiranga, pelo placar de 2 a 1, no Cristo Rei, em São Leopoldo. Assim, as equipes de Sérgio Perini e Gelson Conte fizeram um jogo com o estilo clássico do futebol gaúcho do Interior, com muita pegada e disposição de ambos os lados.
      Os visitantes mostraram bons valores, e até sairam na frente com o gol  marcado por Marquinhos, aos 31 da etapa inicial. Mas o dia era do Peixe. Paulo Henrique empatou 7 minutos depois, aos 38, de pênalti, e a torcida teve que se segurar nas arquibancadas para soltar o grito da vitória. Isso porque ele veio somente aos 47 minutos da segunda etapa, num testaço do camisa nove Wallace.

NA TABELA
      Com o triunfo no sufoco na estreia em casa, o Riopardense dorme líder da sua chave na Série A2. No Grupo B, o Peixe, com 3 pontos, pula da 7ª para a 1ª colocação provisória, até o complemento da segunda rodada neste domingo. O resultado marca também a primeira vitória de um time do Grupo B sobre o Grupo A na equilibrada competição deste ano.
      Já o Índio Capilé fica com três pontos no Grupo A, e cai da quarta para a sexta colocação, mas também aguarda pelos resultados do domingo para saber como fecha o final de semana da A2

SEMANA TENSA NO AMARO CASSEP
       A semana foi tensa, pois até a quinta-feira a casa do Peixe não havia sido liberada pelo Corpo de Bombeiros local após vistoria técnica. Uma união de esforços entre adversários políticos históricos, no entanto, viabilizou as melhorias e a regularização do estádio. O ex-prefeito e atual presidente do Riopardense, Joni Lisboa da Rocha, e o atual prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke, mobilizaram esforços e permitiram a festa deste sábado na te
rra da Tranqueira Invicta.

Portal GAZ

Nenhum comentário: