quinta-feira, março 28, 2013

Santa Cruz perde para o Canoas e se aproxima da queda


            Tonho Gil afirmou após a derrota para o Internacional que aquele não era o jogo-chave do campeonato. Um revés diante de um rival de extrema qualidade e maior estrutura seria previsível. Nesta quinta-feira, pelo contrário, o confronto era fundamental na tentativa de sair das últimas posições da classificação geral. A vitória era obrigatória.
           Contra um adversário direto na disputa para escapar do rebaixamento, o Santa Cruz voltou a decepcionar. A equipe não foi bem, sofreu dois gols antes dos 20 minutos do primeiro tempo e não teve forças suficientes para reagir. Produziu pouco, errou acima do permitido e terminou batido por 2 a 0 pelo Canoas.
           O jogo era um divisor de águas. E desta vez, o naufrágio fica ainda mais próximo. O Santa Cruz tem apenas sete pontos e agora é o lanterna na classificação geral. O Canoas foi a nove pontos. A primeira equipe fora da zona de descenso é o Novo Hamburgo, com 12 pontos. São cinco pontos de diferença para o Galo. Restam apenas três jogos para o encerramento da fase inicial da Taça Farroupilha.
          Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o São Luiz nos Plátanos, no domingo, 31, às 16 horas. O Canoas encara o São José no Passo D"Areia, em Porto Alegre, também no domingo às 16 horas.

João Caramez – Portal GAZ

Nenhum comentário: