segunda-feira, março 25, 2013

Tonho Gil: "Nossa decisão é quinta, contra o Canoas"



           Mais uma goleada, e agora o Santa Cruz ostenta o vexatório título de defesa mais vazada do campeonato, com incríveis 23 gols sofridos. O lanterna Canoas, o segundo que mais gols levou, ainda tem cinco a menos que o Galo. Por isso, após o 3 a 0, ao natural, que o Inter aplicou sobre o Galo na tarde deste sábado, 24, nos Plátanos, o técnico Tonho Gil mostrou abatimento e decepção com o elenco. Para o comandante, no entanto, ainda não está definido o rebaixamento. "O nosso jogo-chave ainda não foi hoje. O Inter mudou e acrescentou qualidade. A nossa equipe mudou e caiu a qualidade. A gente teve um lance determinante e não fez. Na marcação, o Damião passa e ninguém mata a jogada. No pênalti, a mesma coisa. Aí fica muito difícil. Contra o Canoas, lá na quinta-feira, é a nossa decisão", disse.
          Para o zagueiro Héverton, não há mais tempo para vacilos. Ele é enfático: "Temos a obrigação de vencer o Canoas na próxima rodada". De fato, o duelo frente ao Canoas colocará frente à frente os dois piores times do campeonato. Derrota ou empate podem até rebaixar virtualmente o Galo, dependendo dos resultados paralelos, pois só restarão mais três jogos até o fim do certame. "Temos que tirar uma lição. Se jogarmos o que jogamos no primeiro tempo, vamos conseguir sair dessa. Tomamos três, isso é muito gol. Se eu abro mais, ao invés de três, íamos levar cinco", lamentou.
            A crítica foi forte quanto à atitude dos atletas na reta final da partida. "Algumas jogadores estão entrando e não jogando tudo o que sabem. Pra esses jogos finais vai ficar apenas quem quiser jogar. Quem fica parado, está fora. Quem não está comprometido, está fora", finalizou Tonho.

Portal GAZ

Nenhum comentário: