quinta-feira, março 21, 2013

Ypiranga lança uniforme para temporada 2013


            O Ypiranga lançou na noite de terça-feira sua linha de uniformes para a temporada 2013. Em um coquetel que reuniu imprensa, associados, diretores do clube, patrocinadores e lideranças políticas, foram apresentadas as novas camisetas. Serão utilizados dois uniformes durante o Gauchão – Série A-2, o “Numero 1”, predominantemente amarelo e o “Número 2” predominantemente verde. Como grande novidade eles apresentam um design diferenciado na gola, que terá um formato em “V”. Porém, o que mais chamou a atenção de todos os presentes no lançamento foram os patrocinadores. Além dos já tradicionais Clanel, URI Erechim, Comil e Cavaletti, nesta temporada o Ypiranga firmou parceria com outra grande marca, a Aurora, que durante a Divisão de Acesso 2013 será um dos principais investidores.
            O Ypiranga já entrou em campo na primeira rodada da competição com o novo uniforme, mas optou em fazer o lançamento oficial nesta semana para iniciar uma mobilização na cidade com o objetivo de divulgar a primeira partida em casa do Ypiranga, que acontece no próximo domingo diante do Santo Ângelo.
         Após a apresentação dos uniformes o diretor jurídico do Ypiranga, Tales Tomaluski, fez uma apresentação da estrutura do clube e das perspectivas de investimento do Clube. Para Tomaluski, o principal “colchão” do Ypiranga é seu patrimônio físico, em especial, seu estádio. Segundo as pesquisas apresentadas pelo diretor, aproximadamente 40% da população de Erechim passa diariamente pela frente do estádio, tornando a estrutura uma excelente vitrine para exposição de marcas. Além disso, o clube passa a firmar parcerias com investidores para exploração de salas comerciais no estádio. Em 2012 foi inaugurada uma loja de produtos esportivos e já está finalizada uma sala onde está sendo instalado um restaurante. Tomaluski enfatizou que o clube está de portas abertas para novos investimentos e destacou a grande área que pode ser utilizada para shows e eventos de médio e grande porte, enfatizando que não há outra área em Erechim com tamanha facilidade de deslocamento e totalmente estruturada para receber um grande público.
           O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, Rodrigo Alves Pereira, destacou a importância do Ypiranga na história de Erechim e do carinho que todos os erechinenses tem pelo clube. Ele destacou que praticamente todos os erechinenses, de alguma forma, tem uma ligação com o futebol, e ressaltou que o clube, desde sua fundação, tem uma grande importância no cotidiano da cidade. Rodrigo Alves Pereira também destacou que a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim está de portas abertas para Canarinho na construção de parcerias que beneficiem toda a sociedade de Erechim.
          O presidente do Ypiranga, João Bruschi fechou o evento enfatizando o esforço que toda a direção está fazendo para colocar o clube novamente na elite do futebol gaúcho. Ele ressaltou que este trabalho é bastante difícil e complexo, mas comentou que com as parcerias que estão sendo firmadas e com a ajuda de todos os patrocinadores que estão auxiliando o clube, toda a direção acredita que o resultado virá em breve.

Site do Ypiranga

Nenhum comentário: