quarta-feira, abril 17, 2013

Avenida apresenta o gigante Anderson Seffrin

Foto - Joel Haas
                O zagueiro canhoto Anderson Seffrin foi apresentado pelo Avenida nesta terça-feira, 16. Com olhar sério, deixou o vestiário totalmente fardado e sentou-se ao lado do presidente Jair Eich na sede social do clube, antes de ser sabatinado pela imprensa. Será o gigante do grupo. Com 1,90 metros e um físico que justifica a posição, o novo reforço retorna a Santa Cruz do Sul. O defensor já atuou nos dois clubes da cidade.
               "Esta é uma cidade maravilhosa, tenho muitos amigos por aqui, da época em que joguei no Santa Cruz e Avenida. Estou de volta para ajudar o clube na missão de retornar à primeira divisão e já deu para perceber que o grupo tem vontade. Espero fazer um bom trabalho", disse Seffrin.
                O jogador prefere não ser taxado de "xerifão", mas acredita que pode contribuir com o elenco através de suas características. "Tenho força, boa jogada aérea no ataque. Vamos priorizar a segurança defensiva, porque é importante não sofrer gols para vencer. Espero ter a mesma trajetória de 2007, quando disputei 13 jogos, com nove vitórias e quatro empates, também com o Hélio Vieira como treinador. Fui para o Esportivo, para a disputa do Brasileiro da Série C, de forma invicta", ressaltou.
                Seffrin estava no Itumbiara, rebaixado na edição atual do Campeonato Goiano, e foi titular em 14 dos 15 jogos da equipe na competição. Por questões de contrato, não havia sido apresentado antes. Vai precisar se readaptar ao estilo gaúcho de jogar. "Aqui tem mais pegada, muita marcação. Lá em Goiás, por exemplo, tem mais espaço, dá mais tempo para pensar. Muda um pouco, mas estou preparado para vestir a camisa do Avenida novamente", avalia.
                O presidente Jair Eich deu as boas-vindas e cobrou uma promessa feita pelo zagueiro. "Nós somos praticamente amigos e estou feliz por ter o Anderson conosco. Nossa caminhada é com dificuldade, mas pretendemos alcançar nosso objetivo. Ele me prometeu que vamos subir e agora vai ter que cumprir", brincou. O presidente aproveitou para cutucar o rival, rebaixado no último domingo para a Divisão de Acesso do próximo ano. "Agora temos uma responsabilidade a mais, que é colocar a cidade de Santa Cruz do Sul novamente na elite", finalizou.
               O defensor já treinou durante a tarde com o restante do grupo. Anderson Seffrin será inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deverá ter condições de ser escalado para o jogo do próximo sábado, às 15h30, contra o Brasil de Pelotas, nos Eucaliptos, pela sexta rodada da Divisão de Acesso.
Logo após a apresentação de Seffrin, Jair Eich e Hélio Vieira conversaram durante cerca de 30 minutos com o grupo do Avenida. A portas fechadas, a conversa teve tom remobilizador após a fraca atuação contra o Inter-SM.

Portal GAZ - João Caramez

Nenhum comentário: