sexta-feira, abril 26, 2013

Esporte Clube Passo Fundo: Projeto audacioso prevê criação de escola e ginásio


              Na última segunda-feira, ainda sob efeito da eliminação diante o Veranópolis pela Taça Farroupilha, os conselheiros do Esporte Clube Passo Fundo, apreciaram a proposta de inclusão social proposta pelo Vereador Padre Wilson Lil, que consiste em criar uma escola de ensino fundamental e um ginásio poliesportivo, para contemplar as crianças das escolinhas do clube, o profissional e a comunidade em geral.
             No projeto inicial, que deverá passar por algumas adequações mediante o conselho deliberativo do clube, o mesmo prevê a construção de uma escola e um ginásio ao fundo do estádio Vermelhão da Serra. Para que isso aconteça, o clube precisa repassar ao município, em forma de comodato a área destinada para as construções. Esse repasse é indispensável para viabilizar as verbas que serão buscadas nas esferas municipais, estaduais e federais.
            Segundo o prefeito Luciano Azevedo, que estava presente na reunião, o município é parceiro desta ideia e garante repassar uma contrapartida financeira para cada emenda parlamentar efetivada. O prefeito também destacou a importância de envolver toda a comunidade e lideranças políticas e empresariais para realizar este projeto, que julgou ser a longo prazo.
           Conforme o Vereador Padre Wilson Lil, o principal objetivo é proporcionar as crianças das escolinhas de base do clube, um sistema de educação integral, com aulas em turno inverso aos de treinos. Além do Padre Wilson, outros cinco vereadores apóiam o projeto inicial, mais os Deputados Federais, Beto Albuquerque e Marco Maia e do Ministro dos Esportes Aldo Rabelo.


Fonte: Rádio Uirapuru

Nenhum comentário: