sexta-feira, abril 26, 2013

FOTO - União Frederiquense irá construir novo estádio !!!



          Na noite de ontem o Conselho Deliberativo do União Frederiquense aprovou por unanimidade a aquisição de 11 hectares de terra para a construção do Complexo Esportivo do clube, área localizada na Linha Faguense. O espaço equivale a aproximadamente 15 campos de futebol em medida oficial. 
          No encontro foi apresentado o projeto elaborado pela Construtora Dalla Nora, em que se prevê a construção de um estádio para aproximadamente 10 mil pessoas, além de alojamentos, salas administrativas, salas de fisioterapia, academia, campo suplementar, entre outras estruturas que serão utilizadas pelo clube para o futebol profissional e categorias de base. O projeto contempla, também, alugueis de salas comerciais como bares, restaurantes, lojas, churrascarias, etc. e estacionamento para mais de 700 veículos. 
         Para a viabilização do empreendimento também foi aprovada a construção de um condomínio horizontal de lotes nesta mesma área, onde serão comercializados cerca de 80 terrenos. 
         Foi criada uma comissão que tratará do andamento do projeto. A comissão será presidida pelo Vice-presidente de Planejamento e Finanças do clube, Edison Bisognin Cantarelli. 
         - Com a aprovação do Conselho Deliberativo se inicia uma nova etapa do projeto, onde serão definidos os tamanhos e valores dos lotes a serem comercializados, as etapas em que serão executadas as obras, a busca de parceiros como a prefeitura municipal e empresas como a Creluz, a qual ficará responsável pela iluminação do complexo - citou Cantarelli. 
        O diretor salientou, ainda, que esse projeto é um marco histórico para a região e faz parte do planejamento estratégico traçado pelo clube, o qual possui metas a curto, médio e longo prazo. 
       - Entendemos que somente é viável fazer futebol no interior com estruturas de multiuso, pois se ampliam as receitas para além das bilheterias, como alugueis e estacionamentos, por exemplo. Não temos dúvida que o complexo esportivo trará benefícios culturais, sociais e ambientais para a população regional – completou. 
        O presidente do União Frederiquense, Celson Luiz de Oliveira, também comemorou a nova fase que o clube está inaugurando:
         - Ter não apenas nosso estádio, mas uma estrutura completa em seu entorno, sem dúvida será um divisor de águas para nosso clube. Com esse planejamento estaremos fazendo o clube se sustentar por longos anos e nosso crescimento será automático, pois estaremos tratando não apenas o futebol profissional, mas também nossas categorias de base – disse o presidente.
       A comissão dará início imediato aos trabalhos e muitas novidades serão conhecidas de acordo com o andamento do projeto.

Assessoria de Imprensa
Arte: Construtora Dalla Nora

Nenhum comentário: