quarta-feira, abril 17, 2013

Futuro do Canoas é incerto.

              O futuro do Canoas no futebol gaúcho é incerto. Conforme a matéria do repórter Paulo Germano, da Zero Hora, desta quarta-feira, o clube está com graves problemas financeiros, que ficaram em evidência no Campeonato Gaúcho, quando jogadores reclamaram de salários atrasados e 10 atletas se recusaram a entrar em campo contra o São Luiz, na última rodada, partida a qual time levou 6 a 0. O resultado deste drama vivido pelo clube foi o rebaixamento para a Série A2, do Gauchão.
          Mais de 200 funcionários e ex-atletas colocaram o Canoas na justiça nos últimos anos. Outro problema foi a retenção de 70% da verba de 900 mil repassada pela Federação Gaúcha pela Justiça. A prefeitura repassava quase 90 mil ao clube, porém como não houve contra-partida, com a criação de escolinhas e projetos sociais, o apoio ficou ameaçado.
        A folha do clube na Série A era de 150 mil e a média salarial era de 5 mil. A dívida total da entidade é de 2 milhões.

Um comentário:

Leandro Stracke disse...

Gue triste depois de chegar tao longe volta para tras e pior com dividas,mas esperamos gue seus diretores tenham toda calma para resolver estas pendencias e reconstruir o clube em sua totalidade e desemvolver os trabalhos sociais gue devolveraoo toda as condiçoes d participar amigos d CANOAS toda sorte d futebol.