segunda-feira, abril 29, 2013

Obras no Montanha dos Vinhedos para a Copa 2014 devem iniciar em maio

Foto: Carina Furlanetto/Divulgação
          Durante reunião realizada na quinta-feira, 25, na secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, as melhorias no Estádio Montanha dos Vinhedos estiveram na pauta do secretário Gilberto Durante, do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, presidente do Clube Esportivo, Luis Oselame, coordenadora de projetos, Lenice Sberse Neri, e a técnica em turismo, Raquel Fronza Scotton.
        - Estamos finalizando o projeto e pretendemos iniciar as obras no final de maio - destacou Durante.
          Recursos federais já aprovados e autorizados ao município serão empregados em melhorias na infraestrutura do estádio conforme vistorias feitas pelo Comitê da Copa do Mundo. Entre as obras constam melhoria dos acessos e estacionamento, reforma dos vestiários, complementação de equipamentos para musculação, fisioterapia/serviços médicos, sala de imprensa e melhorias no gramado. O valor aprovado é de R$ 869 mil. As obras serão coordenadas pelo município, a partir de um Contrato de Cessão e Uso do Direito de Superfície firmado entre a Fundação Clube Esportivo e a prefeitura no mês de fevereiro. 

Ações desenvolvidas pelo município são apresentadas à Câmara Temática
         O andamento dos trabalhos desenvolvidos pelo município com vistas à Copa do Mundo 2014 foi apresentado na última quarta-feira, 24, durante reunião mensal da Câmara Temática de Infraestrutura Esportiva, realizada em Porto Alegre. As ações foram destacas pelo secretário de Turismo, Gilberto Durante, e pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto. Além de apresentar Bento Gonçalves enquanto destino turístico, os secretários também mostraram a estrutura do Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, estádio que juntamente com o hotel Spa do Vinho formam o pareamento para um Centro de Treinamento de Seleções, bem como as reformas previstas para adequar o local com as normas da FIFA. O município também possui outro pareamento: Dall Onder Grande Hotel e Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A reunião foi coordenada por José Mocellin, da Secopa, e Ricardo Nunes do Comitê Gestor.
          Na pauta da reunião também foram revistadas as ações preparatórias para a Copa que estão sendo realizadas em Porto Alegre, incluindo o andamento das obras do estádio Beira Rio, que estão 65% concluídas. Foi abordado ainda o regramento para a utilização do mascote e da logomarca da Copa, elementos que são de uso da FIFA.

Fonte: Olá Serra Gaúcha

Nenhum comentário: