quarta-feira, maio 22, 2013

Badico repete a boa campanha na Divisão de Acesso, agora com o Inter-SM


             Se na Divisão de Acesso de 2012 a Federação tivesse realizado uma eleição para escolha do melhor treinador do campeonato, o técnico Badico estaria na disputa dos três melhores.
             O treinador quase levou o Farroupilha ao quadrangular final da competição do ano passado. Sob seu comando, o Fantasma do Fragata, que antes do campeonato começar era candidato ao rebaixamento, realizou uma surpreendente campanha. A equipe só não passou à última fase, pois ficou a 2 pontos atrás do Guarany de Camaquã.
            Neste ano de 2013, o treinador também repete boa campanha, porém em outro clube, no Internacional de Santa Maria, clube onde foi ídolo como jogador. A equipe alvirrubra está na 7ª colocação na classificação geral da competição com 13 pontos.
            Com dificuldades financeiras similares a de muitos clubes do interior, o Inter-SM surpreende novamente, porém, agora com comando de Badico. O treinador comenta sobre essas duas boas campanhas seguidas na Série A2:
            "Primeiro lugar é ter consciência de onde está indo, saber que temos dificuldades e que vai ter que trabalhar bastante, vai ter que ter criatividade, buscar jogadores dentro padrão financeiro do clube e moldar a tua equipe naquilo que tu pensa sobre futebol. O Farroupilha era um time com jogadores mais experientes, com um boa espinha dorsal e boas lideranças" - disse Badico
           Com uma grande experiência dentro dos gramados, o treinador mantém firme sua filosofia: " Exijo comprometimento dentro e fora de campo. Tenho procurado montar meus grupos com um perfil de trabalho e estamos colhendo os frutos, porque a gente monta o time conforme a nossa necessidade do clube, mas dentro da filosofia que eu penso sobre futebol"
          No time da zona sul do estado, o técnico levou muitos jogadores que estavam no Bagé, até pela sua forte ligação com o clube: "Tivemos a felicidade de montar um grupo muito competente, experiente que por detalhe não passamos para a final. Se tivéssemos classificados, acho que o Farroupilha hoje estaria na primeira divisão. Fomos até o nosso limite"
          Ano passado Badico montou um time experiente, com jogadores rodados no futebol gaúcho, já no Inter-Sm a base é a juventude: "Bem diferente do que montamos no Farroupilha, aqui no Inter é basicamente um time jovem e eu gosto de trabalhar com jovens. O Inter-SM fez uma renovação, acho que a nossa média de idade da equipe chega a 26 anos."
          Para o ex-jogador uma das formas dos clubes conseguirem serem grandes novamente é respeitando a sua história formando jogadores

Nenhum comentário: