sexta-feira, maio 17, 2013

Cerâmica apresenta Coordenador de Futebol

Foto: Nataniel Corrêa - CAC
           O Cerâmica anunciou nesta quinta-feira (16) mais um reforço para além das quatro linhas. Trata-se de Luciano Dias Oliveira, que ocupará o cargo de Coordenador de Futebol. Trabalhando nos bastidores do futebol há sete anos, Oliveira chega para integrar a Gerência de Futebol do Cerâmica, onde atuará ao lado Amauri Hickmann.
          Com formação na área de gestão, o coordenador tem na bagagem duas passagens pelo Cruzeiro e uma pelo Porto Alegre, onde ocupou o cargo de Supervisor de Futebol. Além disto, Oliveira trabalhou ainda com a transferência de jogadores, inclusive para o exterior, tendo participado dos processos de atletas como Ronaldinho Gaúcho, Vágner Love e Rodrigo Alvim.
          No Cerâmica, Oliveira pretende iniciar os trabalhos mapeando toda a realidade do futebol dentro do clube, para então rever as necessidades do futebol. “Vamos pontuar as carências e definir objetivos para cada categoria dentro das competições. Após minimizar os erros, poderemos colher os resultados”, declarou Oliveira.
          Buscando uma maior integração dentro do clube entre as categorias de base e profissional, Oliveira pretende trabalhar lado a lado com as comissões técnicas e a gerência de futebol.
          Entre suas principais experiências, Luciano Oliveira destaca a passagem pelo Porto Alegre em 2012, onde as categorias de base foram muito bem nas competições e diversos atletas foram revelados e promovidos pelo clube. Já no Cruzeiro, Oliveira ressalta a continuidade de um trabalho, onde as categorias trabalhavam para que houvesse um segmento na base, o que deu origem ao grupo existente até hoje nas equipes Junior e Profissional do clube.

Site do Cerâmica

Nenhum comentário: