quarta-feira, maio 29, 2013

Com 10 derrotas em 10 jogos, clima de tristeza a esperança toma conta do Gaúcho

Créditos: Divulgação/SCG
           Em dez jogos disputados foram dez derrotas do Sport Clube Gaúcho pela Série A-2. Domingo o time perdeu em Passo Fundo, jogando no Vermelhão da Serra, por 3 x 0 para o Brasil de Pelotas. O próximo compromisso será amanhã, às 20h30, novamente no Vermelhão, diante do Inter de Santa Maria. A campanha do Gaúcho entristece torcedores e até propicia algumas piadas como, por exemplo, sobre a indiscutível “regularidade” da equipe. No primeiro turno da Divisão de Acesso o Gaúcho perdeu as oito partidas disputadas. No segundo turno perdeu as duas partidas que jogou. Tristeza para os torcedores, desânimo para atletas e comissão técnica e dor de cabeça para os dirigentes.
           Porém, independente desta situação inusitada, no comando do clube ainda prevalece a esperança por uma virada. Mas, a prioridade é a reestruturação do clube e a construção de sua sede. Há dinheiro em caixa, parcela resultante da venda da antiga área do clube. São recursos que somente serão destinados ao patrimonial. Isso pode significar o início das obras da ‘Arena Wolmar Salton’. De acordo com os dirigentes, nenhum centavo irá para o futebol. O presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, ainda não jogou a toalha: “só quando a matemática me disser o contrário”, declarou ontem. Ele avalia que o Gaúcho subiu antes do previsto e agora convive com problemas estruturais.

Suprir deficiências
          O vice-presidente Dárcio Palma é da mesma opinião. É médico e até gandula nos jogos do clube. “Desde que assumimos, o objetivo maior é não endividar o clube”, diz para justificar a cautela nas finanças. “O problema é trabalhar sem estrutura, pois ficamos sem campo, sem academia e sem um alojamento”. A parceria com a UPF disponibiliza campo e academia. “Alugamos um apartamento grande no centro da cidade, onde estão os jogadores que vieram de fora”, explica Dárcio. Além disso, nesse local os atletas contam com serviços de cozinheira e lavadeira. “Também temos convênio com um restaurante próximo do apartamento”. Para o dirigente está foi a maneira encontrada para suprir a falta de um alojamento.
           Sem sequer um ponto na tabela, o Gaúcho terá ainda cinco jogos da segunda fase. E agora? “Enquanto tiver chances, vamos correr atrás e não vamos nos entregar tão fácil.”, disse Dárcio Palma. Mesmo ciente das limitações, entende que ainda é possível escapar da degola e “por que não uma vaga nas finais”?

Jornal O Nacional

Nenhum comentário: