quarta-feira, maio 29, 2013

Dono da melhor Defesa da Série A2, Panambi realiza boa companha apostando na Juventude


                Fazer futebol no interior do estado não é nada fácil como muitos pensam. Ver um time que batalhou com inúmeras dificuldades, não só financeiras, fazer uma boa campanha na Série A2 é gratificante para o seu torcedor. O Panambi, que tem a beira do gramado o experiente técnico Nestor Simionatto vem surpreendo na Divisão de Acesso e 2013. Com o Gerente de Futebol Sérgio Lima, a equipe hoje é 6ª colocada, com 16 na classificação Geral do Campeonato. No Grupo A, do 2º turno, o Panambi tem 4 pontos e divide a liderança com Riograndense e Santo Ângelo. O número mais surpreendente da equipe nesta Série A2 está no setor defensivo. Em 10 jogos, o time da cidade das máquinas sofreu apenas 3 gols e já estamos no segundo turno do campeonato.


                 O site PELEIA FC conversou com exclusividade com o Gerente de Futebol do clube, Sérgio Lima. Confira a BATE BOLA !

Dificuldades antes do Campeonato 
Sérgio: O processo no clube não era só de limitação financeira, mas de limitação estrutural e física também. Começamos tudo do zero. Remontamos a moradia dos atletas, tivemos que alugar um escritório, religar linha telefônica, internet, reorganizar a parte administrativa, reformar parte do estádio e além disso tudo, tínhamos que montar um plantel e uma comissão técnica em menos de 30 dias para abertura da temporada.

Montagem do Elenco 
Sérgio: Procurei saber os atletas que tinham se destacado na temporada passada e mante-los o restante tivemos sorte por ter conhecimento do mercado e proximidade com a maioria o que facilitou a vinda deles, mas o que nos ajudou muito foi conseguir atrair o Nestor Simionatto a vir nos ajudar, nesse processo que  era duvidoso e temerário em função do atraso da montagem, estrutura e a limitação financeira. A vinda dele nos ajudou e muito neste processo todo de reestruturação.

Artitragem da Série A2
Sérgio: Falar de arbitragem e sempre complicado, tivemos árbitros da região que fizeram grandes arbitragens e árbitros da série A-1, que tiveram erros capitais em jogos fundamentais, talvez poderíamos até ter classificado no primeiro turno, ou até mesmo estar com uma melhor pontuação no geral, mas não acredito que um profissional da arbitragem erra intencionalmente. Todos nós somos passivos de erros.

Grupo de Panambi
Sérgio: O plantel conta com 25 atletas,mas dois atletas estão fora por lesões cirúrgicas,então são 23 profissionais contando os três goleiros a disposição do Nestor. Perdemos por lesão o centravante Baiano com ruptora ligamentar do joelho direito e o Dario com fratura na fíbula e ruptura ligamentar do tornozelo direito.

Sem dispensas 
Sérgio:  Não tivemos nenhuma dispensa o grupo e muito bom,comprou nossa ideia e da comissão técnica.

Reforço de Série A
Sérgio: Gostaríamos de ter nos reforçado mais,pelo menos com mais dois atacantes da séria A-1, mas não conseguimos, tivemos a felicidade de conseguir trazer o Chiquinho que estava no Passo Fundo, último e único reforço depois da montagem.

Ponto forte do GRUPO de Jogadores
Sérgio: O ponto forte deste grupo é o comprometimento com a causa, é um grupo jovem de média de idade de 23 anos e que busca situações profissionais melhores no futuro. Temos e traçamos uma linha de trabalho, a de trabalhar no limite e não abir mão do comprometimento, disciplina e profissionalismo, eles entenderam isto, tanto que não tivemos nem um problema de indisciplina.

Defesa Sólida da Equipe
Sérgio: Hoje a defesa vem se destacando mais que o setor ofensivo,mas o grupo está tão comprometido que o conjunto é a grande virtude deste plantel.

Técnico Nestor Simionatto
Sérgio: Conseguir trazer o Nestor foi fundamental sim, por que até então nenhum outro profissional que passou pelo clube, carregava o histórico e a experiência que ele tem. A vinda dele trouxe um impacto importante e credibilidade na comunidade. Temos a mesma linha de trabalho, mesmas ideias.Um bom trabalho não se consiste em ter só grandes investimentos, tem que ter uma linha de trabalho definida, profissionais capacitados,com credibilidade e experiência que darão o subsidio desse trabalho. Para que o grupo de atletas possa ser montado e trabalhar dentro dessa condição. E isto conseguimos reunir aqui nesta temporada.

Até onde o Panambi pode chegar ?
Sérgio: Queremos classificar para os playoffs deste segundo turno. O grupo já demostrou que isto é possível, vindo isto a permanecia na divisão de acesso 2014 estará garantida também, a unica coisa que nos preocupa é a sequência de jogos quartas e domingo e o grupo reduzido. A nossa confiança, da comissão técnica. jogadores e diretoria é grande.

        Esse foi o BATE BOLA com Sérgio Lima, gerente de futebol do Panambi.

Nenhum comentário: