quinta-feira, maio 30, 2013

Família Badico ! Técnico passa a experiência como jogador aos jovens atletas do Inter-SM.

Arquivo pessoal/Badico
         Apostar na juventude. Essa é a saída encontrada por muitos clubes do estado para revelar talentos e realizar boas campanhas nos campeonatos da Federação. Com limitações financeiras a mescla da experiência e juventude é a receita para equilibraras finanças.
        O Internacional de Santa Maria aposta nos jovens e também na experiência do treinador para chegar a uma das vagas ao mata-mata da Série A2 do Gauchão. Com passagem por vários clubes do interior e até mesmo pelo Internacional, de Porto Alegre, Badico criou uma família no Estádio Presidente Vargas.
        Hoje o treinador passa um pouco do seu aprendizado ao longo dos mais de 15 anos marcando gols pelo estado para os jovens alvirubros, que tem no treinador um espelho:
        "Primeiro lugar que eu gosto no dia-a-dia é olho no olho e sinceridade. Eu por ter uma experiência muito grande como jogador, passei 20 anos dentro do vestiário (...) são mais de 23 clubes. Sendo assim tento aproveitar o máximo disso. Tive uma experiência muito grande com Bagé, no Juvenil, 2010, fomos o 3º lugar no estado com 62 clubes na competição. Depois eu fui para o Farroupilha e passei essa situação de ter uma família com respeito, pois temos que aprender a se respeitar diante das diferenças, porque nós vivemos mais junto com os jogador do que com a minha própria família. Então eu procuro estender esse meu lado paizão para ajuda-los." - disse o treinador
       Como todo bom pai, Badico também sabe cobrar na hora certa:
       "Trabalho com muitos jovens. Sou um cara exigente, mas sou cara do conselho, da conversa, do diálogo para dizer para o atleta: 'olha isso ta certo, isso ta errado'." - revelou Badico
       O Internacional possuiu uma das melhores concentrações do interior. Uma estrutura que une o grupo de jogadores em um ambiente muito agradável. O técnico sempre procura estar no alojamento para saber como estão os seus jogadores:
       "Todo momento possível procuro passar dentro da concentração para saber se está faltando alguma coisa. Daí tu passa ter uma relação fraterna. Na realidade o que eu sempre digo aos jogadores, a gente tem que respeitar a hierarquia, mas ao mesmo tempo tem que ter a cobrança e a sensibilidade de saber que tu lida com ser humano e seus sentimentos."  

PELEIA FC

Nenhum comentário: