sábado, maio 18, 2013

Guarani-VA começa a projetar a Terceirona Gaúcha



           A diretoria do Guarani esteve reunida nesta semana no Estádio Edmundo Feix. A pauta principal do encontro na noite de terça-feira, 14, foi o inicio da montagem da equipe que irá disputar a Segundona Gaúcha a partir do dia 3 de agosto.
           Inicialmente o time começa a ser definido com a reapresentação de atletas que defenderam o clube na Copa Sub-19 no ano passado, grupo que conquistou o vice Campeonato Estadual. Ceca de 12 atletas devem retornar aos trabalhos, sob comando do técnico Chicão e preparador físico Alex Klafke, na segunda-feira, 20.
            Quanto a reforços para o plantel, foi realizado um levantamento de todos os setores do time. Com o  o perfil dos jogadores definido, o gerente de futebol, Maurício Piovesan, já realiza contatos com diversos atletas. “Agora é um momento ruim de fechar com atletas, pois muitos da Série A2 estão esperando uma proposta de clubes para disputar a Copa da FGF, então estamos só contando, mostrando nosso interesse. E até o momento ainda não temos ninguém contratado. Somente 70% do elenco do Sub-19 que já retorna ao clube na segunda-feira, 20”, explica o presidente do Guarani, Luiz Paulo Assmann Júnior. Os nomes de atletas, só serão divulgados pela  direção após a assinatura de contrato.
           A folha salarial dos atletas e o valor a ser investido na Segundona também foi definido. A questão financeira, será suprida com valores de patrocínio, sócios, apoio da prefeitura e sorteios. “Estamos traçando algumas estratégias, como visitar empresas para estampar as camisetas e placas no estádio, onde há espaço para ser ocupado por cerca de 30 empresas. A intenção é atrair o máximo de empresas, claro que com um valor acessível, para auxiliar mensalmente o clube. Pensamos também em fazer uma nova rifa, pois a ação entre amigos realizada no início do ano foi muito bem aceita e é uma forma de inserir a comunidade no clube. Além disso, queremos trazer de volta conselheiros e sócios”. A bilheteria dos jogos deverá servir para pagamento de arbitragem.
         Como a fórmula de disputa do certame permite que um dos clubes da Segundona tenha acesso garantido vencendo o primeiro turno, a direção do Guarani quer o grupo focado nesse objetivo. Na disputa, na primeira fase, o Guarani integra a Chave B junto com Bagé, Tupy de Crissiumal, Igrejinha, Rio Grande, Milan de Júlio de Castilhos, Gepo de Tupanciretã e TAC de Três Passos.

Vanessa Behling - Jornal Folha do Mate

Nenhum comentário: