terça-feira, maio 21, 2013

Novelletto confirma novo calendário do segundo semestre

 Foto: Ramiro Furquim 

           Em entrevista exclusiva à Rádio Pelotense, no último domingo (19), o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, confirmou o novo do calendário para o segundo semestre a partir deste ano.
        - Eu te diria, talvez até em primeira mão. A gente sabe da dificuldade do segundo semestre, pois é um campeonato que não tem tanta atenção como a série A do primeiro. A partir deste ano, teremos duas competições que irão possibilitar vaga para a série D e também para a Copa do Brasil. Já próximo ano, o Rio Grande do Sul tem apenas uma vaga para a Série D – afirmou Novelletto.

No segundo semestre os clubes disputarão duas competições:
          A primeira delas será dividida em quatro grupos regionalizados e os campeões de cada região irão disputar um quadrangular final, em novembro, em uma cidade ainda não definida. O campeão disputará uma vaga na série D do campeonato brasileiro com o campeão do interior do Campeonato Gaúcho. A outra competição acontecerá em paralelo e no sistema mata-mata. Esta irá premiar o vencedor com uma vaga na Copa do Brasil.
          O congresso técnico das competições do segundo semestre deverá ocorrer em Julho e o início das mesmas no mês de Agosto.

Futebol Daqui - Eduardo Costa

Nenhum comentário: