quinta-feira, maio 16, 2013

Xavante vence o primeiro duelo e vai com vantagem para o Aldo Dapuzzo !!!

Moizés Vasconcellos - DP

        Superior durante os primeiros noventa minutos, o Brasil conquistou a vitória na primeira partida da final do primeiro turno da Série A2 2013. E poderia ter sido mais, de tantas chances que o Xavante empilhou contra a meta do goleiro do São Paulo, Luciano. E quando o rubro-negro chegava, era quase sempre com o 9: Éder Machado. O El Loco, aliás, foi o autor do único gol da partida.
     Empurrado pela torcida que lotou o estádio Bento Freitas na noite fria desta quinta-feira (16), o time de   Rogério Zimmermann começou pressionando o adversário. As melhores ações do Xavante foram criadas por Cleiton, Alex Amado e o próprio Éder. E foi deste trio que surgiu o gol rubro-negro.
Cleiton escapou pelo meio de campo. O camisa 10 conduziu a bola e percebeu a partida em velocidade de Alex Amado. O atacante tentou o chute, que saiu mascado, e acabou sobrando no pé esquerdo do artilheiro da Baixada: Éder Machado.

Segundo tempo
      E com o próprio Éder surgiram as principais chances da etapa final. Na primeira, Amado cruzou e El Locochutou pra fora, à esquerda de Luciano. Depois, o camisa 9 subiu soberano na área, mas cabeceou fraco. E logo em seguida ele teve a chance com o pé. Só que a canhota, neste lance, não estava calibrada.
"O importante foi a vitória. É uma vantagem para jogar fora de casa. Faltam 90 minutos para colocar o Brasil na primeira divisão", celebrou Márcio Hanh ao fim do jogo.

Gigante
       O Brasil empilhou oportunidades. O time da Baixada, no entanto, teve de enfrentar um pequeno gigante. O goleiro Luciano salvou o rubro-verde em várias oportunidades e garantiu o resultado magro. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, no Aldo Dapuzzo. "A gente sabe da nossa força lá dentro. Como ganharam da gente aqui, podemos ganhar lá.", avaliou Fabiano Diniz, jogador do Leão. A partida deve ser transmitida em canal aberto para toda região sul. Um empate dá o título ao Brasil. O São Paulo precisa de vitória por dois ou mais gols. Se a partida terminar 1 a 0 vai para os pênaltis. O gol fora de casa é utilizado como critério de desempate.

Fonte: Giacomo Bertinetti - Diario Popular

Nenhum comentário: