terça-feira, maio 28, 2013

Zagueiro do Avenida ainda sonha com a Copa do Mundo


             O herói de ébano está de volta à seleção de Guiné Equatorial. O zagueiro do Avenida, brasileiro naturalizado guinéu-equatoriano, Claudiney Ramos, o Rincón, foi convocado novamente para defender a seleção alvirrubra nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo 2014.
            Ele viaja no domingo, dia 2 de junho para atuar pela sua segunda nação nos jogos contra Cabo Verde, fora, na cidade de Praia, e Serra Leoa, em casa, na capital Malabo, entre os dias 8 e 16 de junho, desfalcando o Avenida em três das sete partidas no segundo turno da Divisão de Acesso 2013 - contra Panambi, Aimoré e Brasil de Farroupilha. “A viagem foi marcada para o dia 2, dia do jogo contra o Panambi. Tentei trocar isso, pra poder atuar pelo Gauchão e só depois viajar, mas não deu", comentou.
            Naturalizado há dois anos, Rincón tem pelo menos uma grande emoção em sua passagem pela África. Na última vez em que atuou por Guiné, Rincón marcou um gol salvador, aos 43 minutos do segundo tempo, no duelo decisivo contra Cabo Verde, no dia 24 de março, em Malabo. Se a seleção perdesse, estaria eliminada virtualmente da busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Graças ao avenidense, o sonho segue vivo. "Fico muito feliz de poder mais uma vez defender a minha seleção. Vamos tentar mais uma vitória, para seguir sonhando na nossa classificação", disse o jogador, de 33 anos.
           É bem verdade que Guiné Equatorial - 61ª no Ranking da Fifa, atrás de Israel e à frente das tradicional seleções de Camarões, de Eto"o e do lendário Roger Mila, e da Polônia, do histórico artilheiro e algoz brasileiro em 1974, Grzegorz Lato - ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo 2014, mas a situação é difícil. O time está na segunda posição do Grupo B, com quatro pontos, empatado com Serra Leoa.
          Na liderança está a Tunísia com nove, enquanto Cabo Verde é o lanterna do grupo, sem pontos conquistados. Só que nesta fase semifinal das Eliminatórias Africanas apenas o primeiro colocado de cada grupo garante vaga nos playoffs que definirão os cinco classificados para o Mundial do Brasil (o quinto colocado nesta disputa ainda joga a repescagem contra o quinto da Conmebol para ir à Copa). "É difícil, mas não podemos desistir", complementa Rincón.

OS JOGOS DE RINCÓN POR GUINÉ EQUATORIAL
• Sábado, dia 8 de junho - 14h30 - Praia (capital de Cabo Verde)
Cabo Verde x Guiné Equatorial
• Domingo, dia 16 de junho - 13 horas - Malabo (capital de Guiné Equatorial)
Guiné Equatorial x Tunísia

Portal GAZ - Joel Haas

Nenhum comentário: