terça-feira, junho 25, 2013

Avenida terá mais opções contra o Brasil de Pelotas

Foto: Lula Helfer
           A classificação suada rendeu uma pedreira para o Avenida nas quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho – Série A2. Como terminou em quarto lugar no Grupo 1, o Periquito vai encarar o Brasil, de Pelotas, primeiro do 2. O primeiro jogo será amanhã, às 19 horas, nos Eucaliptos, e o segundo no domingo que vem, às 15h30, no Bento Freitas. Por causa do saldo qualificado nesta fase, a missão alviverde é vencer sem sofrer gols em casa.
          Na avaliação dos jogadores, a derrota de 1 a 0 para o São Paulo, de Rio Grande, no último domingo, 23, foi um deslize. “Tivemos grandes chances, mas todo mundo sabe que quem não faz, leva”, comentou o zagueiro Teda. Para o meia-atacante Alexandre, houve evolução na criação de jogadas, porém o time ficou devendo. “Fizemos um bom jogo e criamos mais do que em partidas anteriores, mas só isso não adianta”, lembrou.
          Amanhã, 26, o time de Beto Campos estará reforçado por três ausentes no domingo. O zagueiro Marcelo Oliveira e o volante Nunes cumpriram suspensão, e o meia Deivid está recuperado de uma fadiga muscular. O elenco se reapresentou ontem à tarde e realizou um trabalho regenerativo. A definição da equipe ocorre hoje, mas o Avenida deve ter Vanderlei; Teda, Marcelo Oliveira, Anderson Seffrin e Marciel; Nunes, Carlos Alberto, Fábio Pinho e Deivid; Alexandre e Gavião.
          Na primeira parte da Série A2, o Periquito recebeu o Xavante e estava vencendo por 1 a 0 até os 48 minutos da segunda etapa, quando sofreu o gol de empate. Em 2011, as equipes se enfrentaram duas vezes na Segundona, com um empate e uma vitória alviverde. O Brasil não poderá contar com o meia Cleiton, ex-Santa Cruz, pois ele levou o terceiro cartão amarelo na derrota de 4 a 1 para o Riopardense no domingo. O Xavante perdeu a final do primeiro turno para o São Paulo-RG e agora quer garantir o título do segundo e o retorno à elite estadual em 2014.

fonte: Gazeta do Sul

Nenhum comentário: