quarta-feira, junho 26, 2013

Avenida vence no fim o Brasil de Pelotas


        Carlos Alberto aos 40 minutos do segundo tempo foi o responsável pelo gol que decretou o resultado negativo do Brasil. No primeiro jogo das quartas-de-final da Divisão de Acesso, o Xavante foi derrotado para o Avenida no estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira (26).
Agora o rubro-negro precisa vencer o jogo da volta, que ocorre no próximo domingo, às 15h30, no estádio Bento Freitas. Um a zero leva a decisão para os pênaltis. Vitória por dois gols de diferença, classifica o Brasil.

O JOGO
      O Brasil teve um bom começo, com controle no meio campo e com chegadas rápidas ao ataque. Uma delas foi através de um lançamento para Márcio Hahn entre os zagueiros do Avenida, logo interceptado pelo defensores do time de Santa Cruz do Sul.
      Aos 11 minutos, a primeira grande oportunidade. Em cobrança de falta, Maicom Sapucaia obrigou o goleiro Vanderlei a espalmar um chute no canto esquerdo. O Brasil não corria riscos defensivos e ainda dominava o meio-campo. Entretanto, aos 23 minutos, o time da casa chegou pela primeira vez. Após cruzamento de Marciel, do lado esquerdo, Marcelo Oliveira cabeceou para fora.
      A resposta rubro-negra aconteceu aos 27 com Rafael Forster. O lateral-esquerdo cobrou falta rasteira no canto direito e Vanderlei defendeu. Depois de começo com domínio do Brasil, aos 39 minutos, o Avenida chegou com Carlos Alberto, que finalizou e Luiz Muller evitou o gol. Final do primeiro tempo: Avenida 0×0 Brasil.
      A segunda etapa iniciou com o Xavante melhor novamente. Aos quatro minutos, Rafael Foster fez o passe para Éder Machado. O atacante dominou sozinho e chutou errado pela linha de fundo. Aos 20 minutos, a primeira finalização do Avenida. Marcelo Oliveira avançou sozinho pelo meio e chutou de fora da área; Luiz Müller agarrou firme.
      Aos 35 minutos, Alexandre, em cobrança de falta, chutou por cima da barreira, mas a subiu demais. Essa chegada do Avenida parece que prenunciava o gol do time da casa. Após escanteio, Carlos Alberto cabeceou e marcou o gol da vitória do Avenida, aos 40 minutos. Final: Avenida 1×0 Brasil

Wender recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Brasil no jogo da volta, domingo (30), às 15h30, no estádio Bento Freitas.

Futebol Daqui

Nenhum comentário: