domingo, junho 23, 2013

Coluna: Os Goleiros da Copa das Confederações


           Bom, antes de comentar alguma coisa, gostaria de agradecer ao grande amigo Tiago Nunes pelo convite e poder fazer parte desta equipe de profissionais que fazem desse site ser um sucesso.
      Sei que posso falar com propriedade sobre essa posição (goleiros),já que eu, por 25 anos da minha vida ,estive ali debaixo das traves defendendo muitas equipes,principalmente aqui no Rio Grande do Sul, mas também em São Paulo, Minas, Paraná e Santa Catarina.
          Procurei observar os goleiros da Copa das Confederações, que pra mim tem sido muito bem realizada, vi os goleiros e posso destacar: Júlio Cesar, do Brasil; Bufon, da Itália e Casillas, da Espanha, sempre seguros, experientes, de grande técnica e líderes de suas equipes. Destaco na parte técnica o goleiro Júlio Cesar, que com os pés, tem se saído muito bem, dando dinâmica de jogo e não se complicando. Pude ver também falhas do goleiro do Haiti, quando em um dos gols da Nigéria ele falha ao encaixar a bola, devido ao gramado molhado, detalhe esse que pude ver, pois o gramado é molhado antes do início e no intervalo do 1° pro 2° tempo de cada partida, isso colabora também para que o jogo fique mais rápido.
         Eu,como torcedor acredito que a nossa seleção chegue a final, e possivelmente seja contra a Espanha e ai é que esta o problema,nossa seleção tem uma grande dificuldade de ter posse de bola, mas no futebol tudo é possível.
        Encerrando esta coluna digo que acompanharei os jogos que faltam da Copa das Confederações e trarei na próxima coluna um resumo do que verei e analisando, especificamente os goleiros, espero que com o Brasil sendo campeão.

Nenhum comentário: