sábado, junho 22, 2013

Ypiranga: Últimos ajustes para enfrentar o Glória

         Acontece neste domingo a rodada final da primeira fase do segundo turno do Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão de Acesso. O Ypiranga entra em campo a partir das 15h 30 para enfrentar o Glória. 
         A partida será de extrema importância para as duas equipes, o Glória precisa vencer para se classificar para o mata-mata, enquanto o Ypiranga, já classificado, precisa vencer para sonhar com a liderança da Chave B. Para isso, o Canarinho, além de vencer o Glória, torce por um tropeço do Brasil PEL, que enfrenta o Riopardense, fora de casa. O time de Rio Pardo também precisa vencer para tentar uma vaga na próxima fase da competição.
          Para conquistar os três pontos e buscar a liderança, o treinador Leocir Dall’Astra conclama a torcida canarinha. “É a vez do torcedor nos apoiar, ir ao estádio e incentivar o grupo de jogadores. Em campo a gente já fez a nossa parte que era garantir a classificação. Mas com apoio da torcida queremos manter a invencibilidade, somar mais três pontos e talvez terminar a fase como líderes em nosso grupo”, ressalta o treinador.
          O Ypiranga não poderá contar com Kaiser, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Éber e o lateral Celsinho fizeram testes ao longo da semana, mas serão poupados. “Não tem porque a gente correr o risco de eles voltarem e sentir alguma lesão e perde-los para a próxima fase”, salientou o treinador Leocir Dall’Astra.

          Além deles, mais duas dúvidas para o treinador. O meia Marquinhos e o volante Tiago Costa estão pendurados com dois cartões amarelos. De acordo com o regulamento, se levarem o terceiro, ficam fora da primeira partida do play-off. “Por isso ainda vamos ver como colocaremos eles, se saem no banco ou jogando”, acrescentou Dall’Astra.
          O time só será anunciado momentos antes da partida. Nesta sexta-feira Dall’Astra comandou o último trabalho antes da partida no Complexo Tite, em campo coberto. O auxiliar, Rodrigo Ferrari trabalhou no Colosso da Lagoa apenas com Éber e Celsinho.
          O Ypiranga ainda não perdeu nesta segunda fase do Gauchão A-2. O time está na segunda colocação com 12 pontos, dois a menos que o Brasil PE. Por isso, além de se manter invicto na fase, o Canarinho quer brigar pela liderança. “O grupo trabalhou forte durante a semana, o momento é bom e nosso pensamento é dar sequência a este bom trabalho agora, jogando em casa. Fizemos bons jogos fora, mas temos que fazer o dever de casa e se possível buscar o primeiro lugar do grupo”, disse o meia Ulisses.
           O treinador Leocir Dall’Astra destaca que será bom jogar com o Glória precisando do resultado. “Neste campeonato os times vinham atuar contra nós no Colosso da Lagoa de forma mais retrancada. Agora o Glória vai ter que jogar também, e assim teremos mais espaços para jogar. É um jogo importante e vamos em busca dos três pontos”, encerrou Dall’Astra.

Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário: