terça-feira, julho 23, 2013

Cerâmica apresenta dupla de zagueiros !


         Dois novos nomes se integram a lista de reforços para defender o Cerâmica nas copas Metropolitana e Willy Sanvitto. Tratam-se dos zagueiros Reinaldo Dutra e Vinicius Kaiser. Com experiências em times do futebol gaúcho e também no exterior, os atletas foram apresentados oficialmente nesta terça-feira (23).

Disposição para ajudar o time
       Revelado pelo Milan de Júlio de Castilhos, time que atualmente disputa a segunda divisão gaúcha, Reinaldo chega ao Cerâmica aos 24 anos, após passar pelo Riograndense e Cruzeiro. No time de Cachoeirinha, jogou a Copa Hélio Dourado em 2012 e o Gauchão deste ano.
    “Tenho boa bola aérea e muito motivação. Quero vestir a camiseta do Cerâmica e poder ajudar o time a voltar ao seu lugar, entre os grandes clubes do Estado”, disse o atleta.
      A carreira do jovem Reinaldo tem uma curiosidade. Dos três jogos em que participou contra o Grêmio, defendendo Cruzeiro e em sua estreia pelo Cerâmica, foram três gols, todos de cabeça. A espera do torcedor de Gravataí é que o fato continue se repetindo, afinal o tricolor é o próximo adversário do Cerâmica em jogo-treino nesta quinta-feira (25).

Experiência para a defesa
      Do alto de seu 1,90m, Vinicius Kaiser acrescenta experiência ao Cerâmica. Também zagueiro de origem, Kaiser pode ser opção para Gelson Conte na lateral esquerda. Com início de carreira em Sarandi, sua cidade natal, o atleta passou pelo Santo Ângelo, também esteve no Cruzeiro, Santa Cruz e em Portugal, onde foi campeão da segunda divisão pelo Varzin.
      Este ano, Kaiser defendeu as cores do Ypiranga de Erechim na Divisão de Acesso. “É uma grande oportunidade poder jogar em um time como o Cerâmica. Aprendi algumas questões como posicionamento e forma de jogo na Europa, que são diferentes do futebol brasileiro. Espero poder trazê-las para contribuir com o trabalho do grupo”, falou Kaiser sobre como o período que esteve fora do país ajudará no dia a dia do Cerâmica.

Site do Cerâmica

Nenhum comentário: