terça-feira, julho 23, 2013

Estádio do Vale receberá jogos do Inter


            O Internacional conta a partir de agora com mais uma alternativa de estádio para mandar os seus jogos enquanto o Beira-Rio estiver fechado para as obras de modernização visando à Copa de 2014. Trata-se do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, que passou por reformas custeadas pelo próprio Esporte Clube Novo Hamburgo para ter condições plenas de receber os jogos do Campeão de Tudo. 
Para abrigar jogos das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), o Estádio do Vale teve sua capacidade ampliada de 4,5 para 15 mil lugares. Uma série de melhorias também foi executada pelo clube do Vale do Sinos, como ampliação do número de portões de acesso (agora são sete ao todo) e de guichês para venda de ingressos, passando de seis para 25 bilheterias. O Colorado ajudou na consultoria para as melhorias do gramado e montou no estádio postos avançados da Central de Atendimento ao Sócio (CAS) e da Ouvidoria.

Como chegar
           A proximidade de Porto Alegre é um dos pontos fortes do estádio que está localizado a cerca de 30 quilômetros da Capital (aproximadamente 40 minutos de carro). Uma linha de ônibus da empresa Central parte de Porto Alegre para Novo Hamburgo, com o semi-direto saindo do Terminal da Mauá (Camelódromo) e o comum do viaduto da Conceição (Via Farrapos). O passageiro deve desembarcar no viaduto da Scharlau, na BR-116, que fica relativamente próximo ao estádio. Informações sobre os horários do transporte coletivo podem ser conferidas no site www.centraltransportes.com.br.
          O metrô Trensurb é outra boa opção. Basta desembarcar na Estação Santo Afonso e dirigir-se ao Estádio do Vale, situado no bairro Liberdade e acessível pelas ruas Santa Tereza – localizada no extremo norte do campo (direção Novo Hamburgo) – e pela Simões Lopes, ao sul (Porto Alegre). No entanto, para os torcedores colorados, é recomendado acesso via Rua Santa Tereza, pelo fato de o caminho ser menos extenso. Ambas as ruas são perpendiculares em relação à BR-116.

Ações de marketing
          Com o intuito de promover e valorizar a nova casa do Inter em Novo Hamburgo, uma série de ações de marketing será realizada durante os jogos no Estádio do Vale. Os torcedores terão ao seu dispor uma área VIP com capacidade para 120 pessoas que será acessível a partir da compra de ingressos colecionáveis. Cada partida terá um jogador do grupo atual diferente no bilhete.

          Outra atração será as apresentações das Cheerleaders Coloradas antes e nos intervalos dos jogos. Vestidas com as cores do Inter, o grupo de meninas promete agitar a torcida com coreografias que foram especialmente ensaiadas. Outras ações de publicidade externa também estão sendo desenvolvidas pela agência oficial do Clube com o propósito de fomentar a identificação dos colorados com o Estádio do Vale.

Nenhum comentário: