quarta-feira, julho 24, 2013

Pelotas empata amistoso com Bagé

        O time do Pelotas entrou em campo para fazer o primeiro teste preparatório para os campeonatos do segundo semestre. Mesmo com uma temperatura de 6 graus centigrados, o torcedor áureo-cerúleo compareceu ao estádio e viu uma boa movimentação dos jogadores do lobão.

O jogo
       O Pelotas começou melhor a partida. Com Ramon bem aberto pelo lado direito de ataque, a equipe de Paulo Porto teve muitas jogadas de linha de fundo. Mas a primeira chance de gol veio de longa distância. Aos 15 minutos o lateral direito Régis chutou de longe e viu o goleiro Fernando Costa fazer grande defesa. Em outro lance Felipe Garcia tentou invadir a área do Bagé, mas a marcação do time da campanha era muito forte e conseguiu o desarme.
       A partir dos 30 minutos o Bagé começou a ter uma posse de bola maior em relação ao começo do jogo. Aos 35, em cobrança de falta, Michel Lugo abriu o placar com uma bola indefensável para Paulo Sérgio. Mas o Pelotas não ficou atrás e tentou por diversas vezes o gol de empate ainda no primeiro tempo. Na melhor das chances, Thiago Gaúcho passou a bola para Ramon, que chutou firme, mas ela acabou passando por cima do gol.
       Na segunda etapa o técnico Paulo Porto escalou um time completamente diferente. Muitos jogadores da base entraram e deram resultado. Em jogada de ataque do lobão a bola sobrou para Elton, que da entrada da área chutou forte quase marcando o gol de empate. Aos 11 minutos de jogo veio o lance do gol. Elton fez grande jogada dentro da área do Bagé, girou em cima do zagueiro e chutou colocado. O goleiro Fernando Costa conseguiu fazer a defesa parcial, mas no rebote Kairon estava no lugar certo e só completou para deixar tudo igual.
     O Pelotas ainda assustou com Ítalo finalizando aos 25 minutos, mas dali pra frente o jogo ficou muito truncado para os dois times. O Bagé trocou quase toda a equipe no decorrer do segundo tempo, mas sem afetar o gol áureo-cerúleo, e com três minutos de acréscimos, o árbitro Rogério Espilman acabou o jogo.
Paulo Porto teve uma avaliação positiva da partida. “Tivemos um bom volume de jogo. A equipe do Pelotas soube usar o chute de longa distância, o que resultou no gol. Agora vamos continuar trabalhando para a equipe comece a ter um melhor entrosamento” finalizou o técnico.
      O próximo compromisso amistoso do lobão vai ser no próximo sábado(27), às 15h, contra a equipe do Cerâmica de Gravataí na Boca do Lobo.

Ficha do Jogo
Pelotas
Primeiro tempo: Paulo Sérgio; Régis, Bruno Salvador, Edson Borges e Digão; Tiago Gaúcho e Paraná; Ramón, Fabiano Gadelha e Jéferson Luís; Felipe Garcia.
Segundo Tempo: Roger Kath; Igor, Pedrão, Heverton e Léo Tim; André, Jovane, Ítalo e Mithyuê; Elton e Kayron.
Bagé
Fernando Costa(Samuel); Pedro Júnior(Alex), Luis Gustavo(Vinicius), Heberson e Diego Rocha; Evandro(Dieisson), Wesley, Tiago Rocha e Fernandinho(Luis Fernando); Matão(Javier) e Michel Lugo(Tainã).
Cartões Amarelos: Thiago Gaúcho(Pelotas), Fernandinho e Diego Rocha(Bagé)

Gols: Michel Lugo aos 39 do 1º tempo(Bagé) e Kairon aos 11 do 2º tempo(Pelotas).

Site do Pelotas

Nenhum comentário: