quarta-feira, julho 17, 2013

Preparador físico Polaco deixa o Guarany-BG.

               A passagem de César Augusto Carreira da Veiga, o Polaco, pelo Estrela D’Alva tem data para ser finalizada. Contratado para comandar a preparação física alvirrubra, ele deixará a Rainha da Fronteira na primeira semana de agosto. Natural de Santa Cruz do Sul, o profissional aceitou a proposta do Universo Ajax, de Goiânia, e vai disputar a edição 2013/2014 do Novo Basquete Brasil (NBB).
             Além da proposta vantajosa financeiramente, pesaram para a decisão o ingresso gratuito na universidade Universo, onde dará continuidade ao estudo de fisioterapia, e o retorno à modalidade em que deu origem ao seu trabalho. “Comecei no Corinthians de Santa Cruz do Sul. É uma grande oportunidade. Viajo na primeira semana de agosto, no entanto, deixei indicado o nome de um profissional à direção”, destaca.
             O departamento de futebol junto à comissão técnica deverá encaminhar até sexta-feira a contratação de um substituto. A preferência é por fisicultores locais, entretanto, não são descartadas novas alternativas. “Vamos nos reunir para conversarmos. Independente do resultado, alguém será agregado. Analisaremos as opções do mercado interno e externo”, garante o diretor de futebol, Ricardo Pizarro.

Cristian Fábian no Rio Grande
         Alvo alvirrubro, o meia uruguaio Cristian Fabian vai defender o Rio Grande na Série B. Natural de Montevidéu, o jogador teria pesado o aspecto financeiro para decisão. “Além disso, havia uma questão burocrática. Ele estava atuando no Uruguai e a transferência internacional requer um tempo maior”, observa Pizarro. Sábado, a partir das 15h, a equipe vai a Dom Pedrito enfrentar o Cruzeiro em jogo que marcará a entrega de faixas do título amador local.

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Nenhum comentário: