domingo, julho 28, 2013

Tupi venceu o único jogo-treino antes da estreia na Segunda Divisão

          O Tupi FC deixou uma boa impressão, foi superior durante os dois tempos e venceu o União Tamoio, campeão de Santo Augusto, no único jogo-treino antes da estreia na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.
          O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 27 de julho, no estádio do Grêmio, na cidade de Santo Augusto. O teste foi bastante forte para o Rubro-Negro, já que o adversário contava com alguns ex atletas e atletas profissionais em seu elenco. Os dois gols do Rubro-Negro foram marcados pelo atacante Serjão de cabeça. Além dos dois gols o Tupi ainda colocou duas bolas na trave.
Antes do jogo, o Tupi FC teve um desfalque e uma novidade, no treino da sexta-feira o goleiro titular da equipe Diego fraturou o dedo indicador da mão direita e desfalcará a equipe por pelo menos um mês. Ao mesmo tempo, a diretoria do clube agiu rápido e contratou o goleiro Maicon (foto acima), que estava na SER Santo Ângelo, e que já estreou neste sábado.
          Dentro de campo o primeiro tempo foi muito pegado. O Tupi atuou no 4-4-2 e teve suas melhores oportunidades na bola parada, com Sampaio e Rodrigo Zeferino. O time de Santo Augusto, que disputará o Gauchão da Várzea, que já treina há algum tempo, marcou forte, postado defensivamente e explorando os contra ataques. O Tupi, mostrou segurança na saída de bola, apoio dos laterais, bastante posse de bola, e alternância de posições e velocidade com os 4 homens de frente.
          Aos 27 minutos, Sampaio cobrou falta no ângulo, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Ainda, duas cobranças de falta, uma de Zeferino e outra de Sampaio passaram bastante perto.
          Na segunda etapa aconteceram os gols. Aos 4 minutos, após um princípio de confusão Rodrigo Zeferino e um jogador de Santo Augusto acabaram substituídos do jogo a pedido do juiz. Serjão entrou no lugar de Zeferino, e aos 9 minutos, na sua primeira oportunidade marcou um belo gol de cabeça abrindo o marcador, após levantamento perfeito de Juninho Oliveira. Aos 19 Cléberson fez boa jogada mas concluiu no travessão. Aos 27 minutos, na única oportunidade de gol do jogo, Moacir cobrou falta e empatou para o time da casa. Mesmo com várias alterações o Tupi seguiu ditando o ritmo da partida, e aos 35, após levantamento perfeito de Sampaio, Serjão venceu a defesa, e mais uma vez de cabeça, fez 2 a 1 para o Tupi, placar final do jogo. Um teste muito válido segundo o Técnico Paulo Henrique Marques.
          O Tupi teve: Jocemar (Maicon), Sampaio (Dé), Saulo (Diogo), João Carlos e Sander (Abusado); Róbson, Amara (Grégory), Juninho Oliveira (Lucas) e Cléberson (Cristiano); Giovani (Anderson) e Rodrigo Zeferino (Serjão). Técnico Paulo Henrique Marques.

Fonte: Guia de Crissiumal

Nenhum comentário: