domingo, agosto 18, 2013

Caxias perde, mas se mantém no G4

            Em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno da Série C, a S.E.R. Caxias perdeu para o Macaé por 2 a 0. Lucas e Sérgio Júnior marcaram os gols da partida disputada hoje à tarde no Estádio Moacyrzão. Apesar do resultado negativo, a equipe grená se mantém no G-4 do Grupo B, ocupando a terceira colocação com 18 pontos conquistados.
            A S.E.R. Caxias iniciou a partida com maior posse de bola. E não demorou para criar oportunidades de gol. Aos 8 minutos, quando Wallacer tentava uma finalização de meia-bicicleta, o goleiro Luiz Henrique tirou a bola para escanteio. Aos 16, Dick cruzou da direita, Jonatan cabeceou e a bola raspou o travessão. Aos 19, novamente a S.E.R. Caxias chegou com perigo por meio da bola aérea. Wallacer cruzou da esquerda, Trípodi cabeceou e Luiz Henrique fez boa defesa. No minuto seguinte, Wallacer de frente para o gol quase conseguiu marcar.
           O Macaé começou a reagir a partir dos 24 minutos. Ziquinha antecipou-se à defesa e quase fez o primeiro. Dois minutos depois, Sérgio Júnior concluiu de frente para o gol e Douglas Friedrich fez grande defesa. No rebote, o goleiro grená novamente salvou. Aos 34, Marco Goiano cobrou falta que passou raspando o travessão. No minuto seguinte, a bola sobrou para Sérgio Júnior de frente para o gol e novamente Douglas Friedrich evitou o gol da equipe fluminense. O gol do Macaé aconteceria aos 43. Na cobrança de escanteio de Valdir, Lucas cabeceou para abrir o placar.
           Logo aos dois minutos do segundo tempo, a equipe da casa ampliou com Sérgio Júnior aproveitando cruzamento de Ziquinha. A equipe grená quase conseguiu descontar aos 16. Dick lançou Zambi, que cruzou para Trípodi cabecear ao lado. Em seguida, novamente em jogada aérea, o atacante argentino concluiu por cima do gol defendido por Luiz Henrique. Aos 23, em uma sobra de escanteio, Wangler cruzou na área e levou perigo ao Macaé. No restante da etapa complementar, a equipe grená aumentou as investidas de ataque, mas não conseguiu reverter a situação.

          Após o jogo contra o Macaé, a S.E.R. Caxias já pensa na reabilitação contra o Betim. A partida será disputada no próximo sábado (24/08), às 19h, no Estádio Francisco Stedile (Centenário). A delegação grená retorna amanhã a Caxias do Sul. A reapresentação do grupo de jogadores está programada para segunda-feira à tarde.

Site do Caxias

Nenhum comentário: