terça-feira, agosto 27, 2013

Direção cobra mudança imediata de postura do Guarany-BG

          Comprometimento, respeito e vergonha na cara. A reapresentação alvirrubra, ontem à tarde, foi marcada por uma forte cobrança da direção perante o grupo de jogadores. Antes do treino, o departamento de futebol somado ao presidente Tato Moreira, reuniu-se com o grupo no vestiário principal do Estrela D’Alva. O tom foi ríspido e teve como exigência uma mudança imediata de postura para a sequência da Série B.
         A segunda-feira, aliás, foi pautada por muita conversa. Os dirigentes Cléo Coelho, Mário Medina, Jorge Kaé, Ricardo Pizarro e Marcos Pizarro estiveram reunidos por duas horas e meia. O encontro, em alguns momentos, contou com a presença do técnico Leco. “Assim não pode continuar. Houve uma queda muito brusca de desempenho. Independente das chances de classificação, temos que pontuar nas rodadas finais”, avalia Coelho.
        Além do rendimento técnico, o discurso no vestiário foi pautado na postura dentro e fora de campo. Segundo o vice-presidente de futebol, os jogadores foram devidamente avisados. “Temos duas partidas para mudar a nossa realidade. Se continuarmos dessa forma vamos alterar peças. Não se trata de resultados, sim, de postura. Precisamos reagir imediatamente já contra o Guarani de Venâncio”, destaca o dirigente.
          O confronto pela sexta rodada foi adiado para quinta-feira, às 19h, no estádio Edmundo Feix. Mesmo na lanterna da chave A, o clube ainda possui probabilidade matemática de chegar às semifinais. O Guarany encerra a fase recebendo o Rio Grande, domingo, no Estrela D’Alva. “Nossas chances são remotas, mas ninguém desaprende a jogar futebol. São atletas de sucesso por onde passaram e que precisam recuperar o foco”, finaliza.

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Nenhum comentário: