sábado, setembro 21, 2013

CBF divulga calendário de 2014, com estaduais a partir de 12 de janeiro


         A CBF enfim divulgou o calendário do futebol brasileiro para o ano de 2014. Em um cronograma cheio de eventos e sem determinar período de pré-temporada e férias, a entidade confirmou nesta sexta-feira a principal adaptação para o próximo ano: a antecipação do início dos estaduais por causa da parada de 32 dias para a Copa do Mundo.
        O pontapé inicial do ano será dado no dia 12 de janeiro, com os estaduais e a Copa do Nordeste. Os campeonatos nos estados vão acabar em 13 de abril e terão 21 datas. O Nordestão vai até 23 de fevereiro.
         Já a Série A do Brasileirão terá início em 20 de abril, parando em 4 de junho por causa da Copa e sendo retomado em 15 de julho. A última rodada está programada para 7 de dezembro. A Série B começa dia 19 de abril, a Série C dia 27 do mesmo mês e a Série D fica só para 27 de julho.
        A Seleção Brasileira, além dos compromissos pelo Mundial, fará sete amistosos e mais duas partidas em 28 de agosto e 17 de setembro pelo Superclássico das Américas. Já a Copa do Brasil começa em 12 de março, para no dia 14 de maio e recomeça em 23 de julho, com a decisão no dia 26 de novembro.
Com relação às competições internacionais, a Libertadores terá início em 29 de janeiro, parando também em 14 de maio. As fases semifinal e final serão só depois da Copa, de 23 de julho a 13 de agosto. "Prima pobre", a Sul-Americana começará em 28 de agosto e vai até 10 de dezembro, depois do Brasileirão.

Lancenet

Nenhum comentário: