segunda-feira, setembro 16, 2013

Final de turno da Terceirona acaba na delegacia

Foto: Guia Crissiumal 
         A partida entre Sapucaiense e Tupi teve contornos policiais após o apito final. Jogadores do time de Sapucaia do Sul e o trio de arbitragem foram à delegacia prestar depoimento. Conforme os atletas, o auxiliar Júlio Espinoza de Freitas, teria cometido um suposto ato racista. Já o bandeirinha, fez um boletim de ocorrência por ter sido agredido.
         A confusão ocorreu quase no final do jogo. Começou com uma discussão entre o jogador Vinícius e o auxiliar. Após bateram boca, acionaram o árbitro Luiz Carlos Boaro para acalmar os ânimos. — Ele disse: "tem que dar amarelo para este 'preto' aí", apontando para o Vinícius — disse o jogador Rafael Gaúcho, que acabou expulso no lance.

         Os colegas de time se revoltaram com o suposto termo, que consideraram pejorativo, e foram para cima da arbitragem. Neste momento, o auxiliar afirma ter sido agredido por alguns atletas. — Não chamei de preto. Chamei de "moreno". Era o jeito que dava para identificar, já que ele estava de colete. Eles estão inventando isso porque tiveram jogador expulso na confusão — afirmou Freitas.

Fonte: Rádio Galera/Rafael Passos

Nenhum comentário: