sexta-feira, outubro 18, 2013

Badico descarta deixar o Bagé. Quatro jogadores serão dispensados

            "Só posso pedir desculpas ao torcedor. Sinto-me envergonhado". O relato do técnico Badico depois da goleada por 5 a 0 sofrida para o Pelotas resume o sentimento do torcedor jalde-negro que foi ao Pedra Moura na quarta-feira. Após um primeiro tempo bem jogado, o time foi amplamente dominado depois do intervalo e escreveu um triste episódio na história de 93 anos do clube.
            Segundo o treinador, o resultado passa por um conjunto de fatores, desde falhas individuais até o desgaste físico pela sequência de jogos. Ainda assim, o comandante não se exime de responsabilidade. "Talvez eu tenha errado em não colocar um jogador no meio, mas não podia só me defender. Foi um filme de terror. A tradição do Bagé não permite uma derrota dessa forma." 
           O treinador sempre contou com o prestígio da direção para comandar o trabalho de renovação projetando a próxima temporada. A goleada, entretanto, fez com que pensasse em entregar o cargo. À noite, Badico decidiu pela permanência. "Falei com a minha família. Seria um ato de covardia sair agora. Eu sou muito leal àqueles que confiam no meu trabalho", admite.

         Com a derrota a equipe caiu para a lanterna da Copa Sul Fronteira. Um empate, amanhã, contra o Farroupilha, no Nicolau Fico, dá a classificação às semifinais. Para esse duelo, a comissão técnica já não contará com quatro jogadores cujos nomes ainda não foram confirmados, mas devem rescindir hoje. As saídas são para contenção de despesas. Calcula-se uma economia de R$ 8 mil até o fim do ano.

Fonte: Marcel Nunes/Jornal Minuano

Nenhum comentário: