terça-feira, outubro 29, 2013

Bagé não deverá se licenciar em 2014

Crédito: ARQUIVO JM
          A possibilidade de licenciamento do Bagé de competições oficiais em 2014 não deve se confirmar. Essa é a tendência que aponta o presidente do Conselho Deliberativo, Eduardo Mendes. O dirigente irá convocar para a segunda quinzena de novembro a assembleia para prestação de contas e debate do tema que irá definir o futuro do clube na próxima temporada.
          Mendes aponta como tendência a participação na Série B depois de uma conversa informal com diretores e conselheiros. O principal argumento é a necessidade do futebol para sobrevivência da agremiação. "Eu fico numa posição neutra, mas é difícil o Bagé parar. Tenho conversado com algumas pessoas, que defendem a permanência do clube. É preciso ter prudência, ouviremos o conselho", assegura o dirigente.
          Segundo Mendes, mandatário jalde-negro em 2005, as declarações do atual presidente Marco Aurélio Egas Ribeiro serve como reflexão para a realidade do futebol gaúcho. "Acredito que a posição do Marco seja uma maneira de indagar o momento do futebol no interior. Uma Série B sem apoio, sem taxa de arbitragem. Tudo isso acaba estourando no presidente", compreende. 

         O mandato da atual gestão encerra dia 31 de dezembro. Caso Egas decida pela não manutenção do cargo, será aberto período para inscrições de novas chapas. "Haverá assembleia em novembro e, se necessário, uma segunda em dezembro. A partir de 1º de janeiro a responsabilidade cai sobre o presidente do conselho", finaliza.

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Nenhum comentário: