segunda-feira, outubro 28, 2013

Brasil vence o São Paulo e vai a final do turno da Copa Sul/Fronteira

Foto: Italo Santos
            E vem aí mais um final para o Brasil. Com uma atuação típica da equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann, o Xavante dominou o São Paulo e venceu a partida por 2 a 0. Como havia vencido o primeiro jogo da semifinal do returno da Copa Sul Fronteira, o Brasil carimbou a classificação para a disputa do título. O jogo deste domingo (27), no estádio Bento Freitas, foi a 11ª partida entre as duas equipes em 2013. E a superioridade Xavante é marcante: são 9 vitórias sobre os riograndinos no ano. O adversário do rubro-negro na final sairá do clássico Far-Pel, a ser disputado na próxima quarta. O Brasil espera a confirmação da data da primeira partida da final, e decide na Baixada no domingo (3), o segundo jogo, conforme comunicado oficial da FGF.
          A vantagem conquistada no primeiro jogo, não fez do Brasil um time que esperasse o adversário. E o primeiro tempo mostrou a principal característica do time de Rogério Zimmermann: a agressividade ofensiva. E a organização tática Xavante resultou em belas jogadas, inúmeras oportunidades e um gol, de Joelson, nos quarenta e cinco minutos iniciais.

         E o segundo tempo repetiu a história do primeiro: superioridade Xavante e mais um gol da equipe da casa. Wiliam Kozlowski, logo aos 7 minutos, cabeceou forte para marcar o 2 a 0 e decretar o placar da partida. Destaque para dois lances de Joelson que sacudiram a torcida Xavante. Aos 12 e aos 31, o camisa 9 do Brasil quase marcou dois golaços ao tentar encobrir o goleiro Luciano. Na primeira oportunidade, a bola passou ao lado da trave esquerda. Na segunda, beliscou o travessão do São Paulo.

Site do Brasil

Nenhum comentário: