sexta-feira, outubro 25, 2013

Brasil vence o São Paulo na primeira partida da semifinal

Foto: Italo Santos
         Talvez não haja na história dos dois clubes tantos confrontos em um mesmo ano. A partida desta quinta (24), foi a décima em 2013. E, pela oitava vez, o Brasil saiu vitorioso de campo. 1 a 0, gol de Joelson, aos 32 minutos do primeiro tempo. O jogo, válido pela primeira partida da semifinal do returno da Copa Sul Fronteira, foi realizado no Estádio Arthur Lawson e o resultado deixa o Brasil com vantagens para a classificação à final da competição. No próximo jogo, que será realizado no domingo (24), às 17 horas, no Estádio Bento Freitas, o Brasil pode até empatar que decidirá o título do turno do torneio regional.
A casa era do Rio Grande, o mandante era o São Paulo, mas quem dominou o jogo foi o Brasil. Após muita indefinição sobre o local da partida, em virtude da não liberação do Estádio Aldo Dapuzzo, o Arthur Lawson, casa do rival Caturrita, sediou o décimo confronto entre Brasil e São Paulo.
E o primeiro tempo foi de superioridade total do Brasil. A equipe Xavante envolvia o adversário em trocas de passes e jogadas em velocidade. Joelson estava impossível. E foi dos pés dele que saiu o único gol dos quarenta e cinco minutos iniciais. Só não foi mais devido as inúmeras intervenções do goleiro Luciano, que salvou o São Paulo.

         Em um segundo tempo agitado, as duas equipes protagonizaram quarenta e cinco minutos equilibrados. Mas, assim como na primeira etapa, o Brasil foi superior. Entretanto, tamanha vontade não se resultaram em gols. Com o segundo tempo sem as redes balançadas, o gol de Joelson, ainda no primeiro tempo, decretou o 1 a 0 Xavante.

Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: